O sonho de ter o segundo

💙
10 janeiro 2017

A Dona Cegonha passou por aqui !!!

Como já contei aqui, o Gui já estava um tempo pedindo um bebê, e mesmo eu também querendo mais um filho, o marido dizia que no momento não (e sempre compreendi os argumentos dele). Mas mesmo assim o Gui continuava pedindo (e eu no fundo pedindo que ele mudasse de ideia também). Quando foi em meios de Março, durante uma conversa (entenda-se pedido do Gui para ele) uma irmã ele disse que ele poderia ter, que estava liberado "Oii?? Como assim? O que aconteceu?", na hora tivemos a mesma reação "Pai você tá falando sério?" e a resposta foi curta e grossa (no sentindo bom) "SIM", e foi pulo de felicidade do Gui, e paralisação da mãe (alguém traz o marido de volta ou melhor não traz não deixa esse aqui que gostamos kkk), na mesma noite interrompi a cartela de anticoncepcional e no dia seguinte marquei consulta com o meu médico, a qual só aconteceu dias mais tarde! E entre o SIM e a consulta foram longos dias com o Gui perguntando quando era o dia de ir no médico. Vocês devem ter a mesma curiosidade que eu tive O QUE FEZ ELE MUDAR DE IDEIA, e a reposta "NÃO SEI ATÉ HOJE", isso mesmo ele não me disse, mas tudo bem, o importante foi que o nosso desejo de ter um bebê ia ser realizado!
Eis que chega dia 11/04, o dia da primeira consulta, e pedidos de exames em mãos, agora era só realizar, começar a tomar a ácido fólico (ou como o Gui dizia o remédio para o nenê ir parar na minha barriga).
Sei que cada gravidez é diferente da outra, mas não tem como (pelo menos eu não consegui) não fazer comparações principalmente entre o tempo de começar a tentar e engravidar, na do Gui parei em novembro e começo de Dezembro já estava grávida, do #baby2 demorou 7 meses. 
Exames todos Ok, sem alteração e filho mais velho sempre perguntando quando a(o) irmã(o) chegaria.
Quando chegou outubro tinha colocado na minha cabeça que ia desencanar, que na hora certa ia acontecer, no feriado do dia 02/11 passeio o dia no PS pois já tinham 3 madrugadas que passava muito mal, suava frio, uma sensação de dor de barriga, tontura, mas nem encanei em estar grávida pois ainda estava para vim minha menstruação, devido a isso só fiz exame de sangue e urina para descartar alguma infecção, e para verificar as dores o médico pediu para fazer ultrassom do abdômen aonde acusou uma alteração, mas não era a causadora das dores, e devido a isso realizei também ressonância com contraste.
Eis que chegou dia 06/11 e não apareceu a minha menstruação, passou 1, 2, 3, 4, 5 dias e nada, então  no dia 10/11 a tarde resolvi fazer um teste de farmácia (já esperando negativo pois na do Gui não deu certo), e pra minha alegria o POSITIVO apareceu, e a noite contei para o marido, deixando um body e o teste em cima da cama com um bilhete para ele dando os parabéns, e na mesma noite fomos novamente ao hospital realizar o beta e conversar com o médico já que dias antes havia feito exame com contraste. 
Mãe de dois
Contando a novidade para o papai
Na noite seguinte (11/11) a cegonha deixou uma cartinha para o Gui, contando para ele que foi PROMOVIDO A IRMÃO MAIS VELHO, e a reação dele ao ler a cartinha não podia ser mais linda, ele adorou saber e comemorou bastante, e lógico as perguntas começaram a disparar.




Agora foi hora de voltar ao médico com o exame e começar os novos cuidados, mas isso ficará para outro post, onde prometo contar como foi a consulta e nossos ultrassons !!
10 comentários on "O sonho de ter o segundo"
  1. Hey, estamos "grávidos" juntos hein?! Seu segundo nenê vem quando? O meu também do segundo. Meu filho em 2 anos e meio e espero que o próximo nenê seja menina para ter a experiência de ser pai de menino e menina, mas consigo vero lado bom de ter dois meninos também, hehehe... Depois fecho a fábrica, hehehehe... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está previsto para começo de Julho e o de vcs? Aqui o desejo do filho é para ser uma menina, eu e marido não temos preferencia ... Parabéns para vocês tbm

      Excluir
  2. Que sua gestação seja tranquila e que o bebê venha com saúde.
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,Mi. O baby2 trará muitas alegrias para vcs. Aqui paramos no baby1, rsss

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Michele! Que o #baby2 venha com saúde.

    ResponderExcluir
  5. Li seu post e lembrei que essa noite sonhei que estava grávida!aiaia.
    Parabéns pelo bebê que venha com muita saúde, paz, carinho e amor.
    Bora fazer um chá virtual.

    Bjs.

    Nossasaogemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis ter 2, mas depois que tive a primeira terminei deixando um pouco de lado a ideia, mas após 5 anos e meio tive minha segunda e posso dizer que foi a melhor coisa do mundo. Vê- las juntas é muito lindo❤❤❤

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Mi!
    O segundo filho é maravilhoso também!
    Amei a forma como contou para o marido e o Gui!

    Bjos
    www.materizando.com

    ResponderExcluir
  8. Oi MI, que maravilha que o sonho de vocês está se realizando. Nem importa porque ele mudou de ideia, o importante é que mudou e esse baby foi muito desejado.
    Parabéns.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  9. Chorei amiga rs não tinha lido seu relato! Que lindo! Realizando o sonho do Gui ♥ ele vai ser um irmãozão eihn ♥ parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature