Alimentação das crianças

Para ajudar os pais a cuidar da saúde dos pequenos, hoje temos a lista com os principais alimentos ricos nesses nutrientes.

A alimentação saudável e rica em vitaminas e minerais é indispensável para o bom funcionamento do organismo de todo ser humano, especialmente das crianças.Por isso, refeições balanceadas e fortificadas e com diversos tipos nutrientes são essenciais para o crescimento saudável dos pequenos.
Algumas vitaminas como C, D e o nutriente zinco são importantes e precisam fazer parte da rotina alimentar das crianças. 
Para a manutenção da imunidade do organismo, cicatrização de lesões, digestão, crescimento físico, paladar e olfato, o ZINCO é um importante aliado e pode ser encontrado em alimentos como ostras, camarão, carne bovina, frango e peixe, fígado, gérmen de trigo, legumes, sementes e flocos de aveias, leguminosas, tubérculos, entre outros.
A VITAMINA D ajuda na absorção do cálcio pelo corpo, fortalecendo ossos e dentes e ajudando no desenvolvimento físico. Obtida principalmente pela exposição ao sol, a vitamina também pode ser encontrada em frutos do mar, como atum, sardinha, ostras, óleos de peixes gordurosos, e nos alimentos de origem animal, como ovos.
Já a VITAMINA C, que tem ação antioxidante, combate os radicais livres, auxilia na absorção de ferro e pode amenizar os sintomas do resfriado, está presente na laranja, morango, acerola, tangerina, kiwi, goiaba, caju, brócolis, espinafre, agrião, pimentão, entre outras frutas, legumes e vegetais.
Além de dieta balanceada e da ingestão correta de vitaminas e minerais, as crianças devem sempre ser incentivadas a tomar bastante líquido, principalmente água, e manter uma rotina ativa com a prática de esportes.


Comentários
12 Comentários

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  1. Oi Mi! Gostei do seu post! Afinal, é muito importante incluir as vitaminas ba alimentação das crianças mesmo. Aqui as meninas comem bem e eu sempre ofereço frutas e legumes e as explico sobre a importância deles.
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

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  2. Muito bom saber a fonte de origem das vitaminas
    ótimas informações
    bjs
    Lele
    www.eueleeascriancas.com.br

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  3. Gostei do post sabia pouco sobre a vitamina D, o postme ajudou muito.obrigada.

    @nossasaogemeos

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  4. Ótimas informações.
    A alimentação é super importante no desenvolvimento dos pequenos!
    Beijos,

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  5. Super verdade!!! Pisquila não é muito de fruta, come bem maçã, uva, tangerina. Mas só, e isso deixa a mamãe aqui preocupada. Então "apelamos" para os sucos, e dalhe suco hahaha. Pisquila amaaaa! Fazemos suco de laranja com cenoura, e invetamos outras combinações também, ela ama!!

    Beijos Mila (@mundodamae)

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  6. Alimentação saudável deve ser um incentivo constante... Condicionar as crianças a terem uma alimentação balanceada e rica em vitaminas, nutrientes e demais elementos essenciais à saúde é de suma importância para serem adultos saudáveis!!! 😉

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  7. Aqui alimentação saudável desde cedo Mi, Gabriel come muita fruta, legumes , peixe para falar a verdade Mi ele come de tudo.
    Bjs
    Mari
    Vamos mamaes

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  8. Mi informações de ouro! A alimentação é importante para o desenvolvimento saudável da criança né bjs

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  9. Muito bacana seu post, as vitaminas naturais são mais importantes que as indutrializadas e devemos dar prioridade á elas.

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  10. Aqui em casa sempre alimentação é rica em vitaminas.. Beijos

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  11. Oi Mi, esses seus posts informativos são sempre ótimos. Muito bom saber da importância de casa vitamina e da foonte delas.
    beijos
    Chris

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