Primeiro mês da mãe com seu filho !!!

💙
02 maio 2016

Marca de creme antiassaduras da Bayer cria comunicação para apoiar as mamães recentes e recuperar seu foco no décimo mês

A Bepantol® Baby, marca de creme antiassaduras da Bayer, lança a campanha global Décimo Mês – Apoiando Novas Mães, pois sabemos que esse primeiro após o nascimento do filho, é um período de muitas transformações físicas e emocionais, e nem sempre são fáceis né?! Muitas dúvidas e incertezas nascem junto com a criança.
Trata-se de uma plataforma de comunicação diferenciada direcionada às mães, a qual traduz o comprometimento da marca em ajudar ativamente mulheres que acabaram de ter seus bebês. Para isso, objetivo é criar um movimento mundial que reconheça e auxilie essas mulheres, reforçando o papel da sociedade para que não se perca a alegria dos primeiros dias da vida materna.


“Com o nascimento do filho, as mães passam por uma série de transformações físicas e emocionais. Além disso, ainda precisam aprender a lidar com o papel de coadjuvante nas primeiras semanas da vida materna. E é exatamente esse o momento em que elas mais precisam de cuidado e atenção. Por isso, a partir de agora Bepantol® Baby assume esse compromisso por meio da campanha global Décimo Mês. Queremos estimular e conscientizar sobre a importância do diálogo para mulheres que estão passando por essa fase, de maneira a ajudá-las a vivenciar esse momento da melhor forma possível”, ressalta André Mendes, gerente de marketing de Bepantol® Baby no Brasil.
Para lançar a campanha no Brasil, a marca realizou um bate-papo, no último dia 28/04, com a presença da jornalista Rosana Jatobá, a modelo e ex-BBB Adriana Sant’Anna, a ginecologista e obstetra Caroline Ambrogini, a psicóloga Ana Merzel e a doula Janie Paula. No encontro, as convidadas, que também são mães,  abordaram assuntos relacionados ao primeiro mês da mulher após o nascimento do filho e a importância de uma rede de apoio para que essas mães durante o Décimo Mês.
Participou ainda da produção da campanha a fotógrafa internacional Jade Beall, autora do projeto A Beautiful Body Project (‘Projeto Corpo Bonito’) e do livro Bodies of Mothers (em tradução livre, algo como Corpos Maternos).  As fotografias de Jade capturam imagens verdadeiras de mulheres para inspirar sentimentos de beleza real após o nascimento do filho.

Um filme em estilo documentário com mulheres que acabaram de dar à luz faz parte da ação para emocionar e conscientizar sobre os cuidados e atenção com a mulher após o nascimento do bebê. (Vou confessar aqui que chorei ao assistir, e lembrando do começo como foi aqui em casa)


“O décimo mês é um prolongamento da gestação e traz alegrias, medos e frustrações. Quando enfrentei essa fase, pensei, meu Deus, o que está acontecendo? Tenho esses dois seres lindos diante de mim, estou vivendo algo que tanto sonhei e, ao mesmo tempo, tantas questões difíceis”, contou a jornalista Rosana Jatobá.

“Fiquei tentando engravidar por três meses, foi uma gravidez que desejei muito. E, quando eu filho nasceu, eu só chorava, sentia dor para amamentar, me preocupava com a forma como as pessoas iam me ver por eu estar assim. Tive depressão pós-parto e estou me cuidando ainda”, desabafou a modelo e ex-BBB Adriana Sant’Anna.

Para acompanhar o conteúdo é só acessar o site http://www.decimomes.com.br/


21 comentários on "Primeiro mês da mãe com seu filho !!!"
  1. Adorei a campanha e senti não poder ter ido ao evento. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria. O primeiro mês Eh muito delicado sim! Muita novidade na nossa vida. Mas tudo sempre da certo! Nossa intuição não falha 😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. O primeiro mes é o mes das descobertas ne?
    Lindo video
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Um mês de tantas mudanças, de tanta preocupação...tem que merecer uma atenção especial mesmo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI MI, o primeiro mês é realmente muito difícil. Bom, para mim foi. Eu estava falando disso hoje na hora do almoço com as amigas.
    Legal ter uma campanha dessa que apoia.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Ai como o 1º mês é dificil! Tudo novo, desafios, descobertas, inseguranças. Mas é uma delicia. Parabéns Bayer pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. Olha se eu tivesse ido choraria muito, vi um snap do encontro e me emocionei muito.
    @nossasaogemeos.

    ResponderExcluir
  8. Olha se eu tivesse ido choraria muito, vi um snap do encontro e me emocionei muito.
    @nossasaogemeos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei Mi ♥
    Ain não vejo a hora do meu ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  10. Foi muito emocionante e esclarecedor o evento! Amei ter participado e esse vídeo é demais!!
    O décimo mês é super difícil para todas nós!

    ResponderExcluir
  11. Queria tanto ter ido!! So ouvi elogios e as informacoea foram muito boas! Necessario mesmo divulgar esse periodo tao complicado pra nos
    Deia Tomaz
    @lancheiradojoao

    ResponderExcluir
  12. É sem dúvidas o mês mais importante, tanto para a mãe quanto para o bebê.Momento em que precisamos de carinho, cuidado e muita compreensão.

    Beijos Mila (@mundodamae)

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o bate papo da Bepantol. Fiquei bem feliz por ter tido a oportunidade de ir. Sem contar que daqui a pouco sou eu de novo passando pelo décimo mês de gestação.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post o primeiro mês é o mais importante e o mais difícil.. Bj

    ResponderExcluir
  15. Essa campanha é sensacional! Tô adorando participar da divulgação dela!
    Bj
    Juliana Carreras
    www.mamaerobo.com

    ResponderExcluir
  16. O primeiro mês de vida do bebê é tanta coisa né...mt aprendizado, adaptação, amor!

    ResponderExcluir
  17. Essa campanha é muito importante Mi, eu adorei.
    Bjs
    Mari
    Vamosmamaes.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
  18. Campanha maravilhosa vai ajudar muitas mamães! parabéns pelo post Mi lindo

    ResponderExcluir
  19. É um período bem difícil mesmo! Campanha bem legal! @caroleassinhazinhas

    ResponderExcluir
  20. Campanha incrível. Ainda bem que existem empresas com a sensibilidade que a Bepantol tem! Lindo post, Mi. Parabéns! Beijos, Lou

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature