De 5 a 8 de abril, acontece no Expo Center Norte, em São Paulo,  a 33ª edição da Feira Brasileira de Brinquedos, a ABRIN. Em plena era digital, o evento, considerado um palco para os grandes lançamentos do ano, traz também o choque de gerações entre brinquedos tradicionais ou que estimulam o desenvolvimento de habilidades manuais e itens tecnológicos.

Brinquedos Tecnológicos

Snow & Stella – ToysTalk/ Fun Divirta-se – Urso de pelúcia interativo, bilíngue e com diferentes modos de brincar. Contribui para o desenvolvimento sensorial, emocional e cognitivo das crianças, estimula o aprendizado nos idiomas português e inglês. Ele ainda detecta oito comandos diferentes por voz como “Quem é você?”, “Canta pra mim!”, “Vamos brincar?”, entre outras perguntas que responde. Por meio de app gratuito, disponível para IOS e Android, o ursinho comenta as histórias e é possível realizar testes e brincadeiras como quebra-cabeça e desenhos para colorir online. 
Para ver melhor como funciona acesse https://goo.gl/YchJzU (link em inglês).
Dino Mundi – ToysTalk/ Fun Divirta-seO Dino Mundi apresenta a experiência da tecnologia de realidade aumentada, proporcionando a interação entre o físico e o digital. As crianças podem interagir com os brinquedos e as cartas com imagens dos dinossauros via smartphone ou tablet.  Baixe gratuitamente o aplicativo Dino Mundi Jurassic Adventures, disponível para IOS e Android, aponte a câmera de seu dispositivo para as cartas interativas e veja o mundo jurássico ganhar vida diante de você.  Para ver melhor como funciona acesse https://goo.gl/IGu57X .




Brinquedos tradicionais, mas com uma pitada de modernidade

A linha de fantasias da Sulamericana Fantasias traz trajes estimulam a imaginação de tal forma que em um simples passe de mágica a criança tem a força dos super-heróis ou a delicadeza das princesas que tanto gostam.
A nova linha de fantasias Batman vs. Superman: A Origem da Justiça é a nova febre entre os pequenos e conta com trajes dos heróis do momento inclusive da Mulher Maravilha.
Mesmo sendo algo bem tradicional, a tecnologia veio revolucionar o universo das fantasias de diferentes formas. 
A Sulamericana apresenta na ABRIN 2016 uma nova maneira de vestir os trajes lúdicos sem precisar ficar trocando de roupa. 
Com o Provador Virtual basta ficar em frente a uma tela, que num piscar de olhos a pessoa se transforma no Batman, Tartarugas Ninja, Superman ou qualquer outro herói da DC Comics.

Outra novidade é o aplicativo Sulamericana RA (Realidade Aumentada), que permite dar vida ao universo das fantasias. As crianças que estiverem vestindo as peças da empresa serão transportadas para o mundo virtual por meio da tecnologia de realidade aumentada. Na tela do smartphone ou tablet será possível, por exemplo, se ver cercado por morcegos do Batman, voando como o Superman ou outros elementos gráficos do aplicativo.

A linha My Puppet, da Sulamericana Fantasias - traz bonecos com corpo feito em tecido, feltro interno de material PET reciclado e cabeça de vinil. A magia fica por conta de seu manuseio, pois na parte posterior do brinquedo há uma abertura para a mão onde é possível manipula-lo como se fosse um fantoche e assim criar diversas aventuras.

A criançada vai poder entrar de cabeça no universo do super-herói Batman (a linha Batman 66 também conta com o Robin, Coringa, Charada e Mulher Gato), Tartarugas Ninja, Chapolin e Pequeno Príncipe.

Já os personagens Chapolin e Pequeno Príncipe, disponíveis em tamanho maior de 65 cm, além da interação contam com frases características.

Dentro dos brinquedos tradicionais, a linha Sylvanian Families, da Epoch Magia, traz para a feira modernos lançamentos, porém com um toque de nostalgia do tradicional ato de brincar, tão importante para desenvolvimento social da criança. Desenvolvida para  pequenos de 3 a 8 anos, a linha de brinquedos tem o objetivo de unir diversão com todo o estímulo lúdico e doce de famílias de animais em miniatura, que agem e se vestem como seres humanos.

Brinquedos Manuais (Hand Craft)

O Aquabeads é lançamento do ano da Epoch Magia e traz kits para as meninas exercerem toda sua criatividade e habilidades manuais na criação de diferentes formas  usando as chamadas “beads”, pequenas bolinhas coloridas. Para brincar, basta escolher o desenho, que vem nos kits, colocar as continhas de cada cor, de acordo com o desenho, com a ajuda da caneta bead na bandeja de layout - especialmente desenhada para segurar as miçangas. Depois é só borrifar água na criação, para deixar os beads juntos e utilizar para enfeitar o que quiser ou como acessório fashion!
As crianças poderão deixar a imaginação voar na criação de simples corações e laços, até formas mais elaboradas de lindos e coloridos arco íris, animais, comidas, ou com a linha Disney com Frozen, Cinderella, Minnie, Procurando Dory  e muitos outros.


Pinte e Lave Zoe Trent/ Penny Ling (Littlest Pet Shop) da Fun Divirta-se  - Pinte e Lave quantas vezes quiser a Littlest Pet Shop da personagem Penny Ling e Zoe Trent. Basta lavar a sua o bichinho que tudo volta ao original e a brincadeira de colorir pode recomeçar. Os brinquedos vêm com inúmeros desenhos onde a criança pode aprimorar a sua criatividade e desenvolver o seu lado artístico. Inclui 5 canetas.





Informações: Papiro Comunicações


Comentários
5 Comentários

5 Comentários

  1. Como tem brinquedos legais hoje em dia, eu acho que tem que ter equilíbrio entre a tecnologia e a brincadeira mais tradicional.
    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimo post Mi, realmente essaa novidades são lindas e a mamaes enlouquecem né kkk bj

    ResponderExcluir
  3. QUanta novidade né? As mamães ficam doidinhas!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os dois.
    Tudo pode ser balanceado e sem exagero.
    Bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Os tradicionais são ótimos, mas os tecnológicos as crianças de hoje adoram ;)

    ResponderExcluir