O pedido da(o) irmã(o)

💙
08 março 2016

Não quer ser mais filho único!!!


Quando começamos a namorar vem a pergunta "Quando vão noivar?", ai quando fica noiva "Quando sai o casório?", casamos ai vem a pergunta "Quando vem o filho?", ai tem o primeiro "Não vai tentar o segundo?" ... e assim vai indo, quando chega em uma fase vem uma pergunta, e esse ciclo nunca acaba eu acho ... Mais que isso não é novidade, todo mundo sabe né (senão a grande maioria), então Michele aonde você quer chegar??? Já vou dizer ... Que além das pessoas (amigas, familiares, até desconhecidos) me fazerem as vezes essa pergunta, seja diretamente, ou aproveitando o gancho de algum assunto, de um tempo para cá eu tenho sentido essa "pressão" do filho ... SIM do FILHO.
Quem me conhece (nem precisa ser pessoalmente) sabe que eu amo criança, e teria mais um filho, mais sabemos que isso não é uma decisão só minha, essa decisão tem que ser do casal, e até o momento a vontade maior é só minha, e como diz o ditado "Quando um não quer, dois não brigam", certo?
O Gui está com 6 anos, e até quase seus 4 anos não ligava em não ter um irmão não sei se por começar a conviver mais com os amiguinhos, que alguns tem irmão, e também chegar naquela fase, aonde começa associar mais, a comparar, e questionar as coisas, ou então por acompanhar um pouco mais de perto a gravidez, nascimento da priminha (porque até então só tinha prima e crianças mais velha ou da mesma idade).
Só sei que ele começou com o papo de querer um irmão ou irmão, pois não tinha com quem brincar em casa pois nós não somos crianças (isso que estamos sempre brincando com ele), que não tem com quem dividir os seus brinquedos só os amigos da escola. E sempre fala que vai ajudar a cuidar enquanto faço as coisas de casa. E com aquele jeitinho de criança ele vem com a carinha do Gato de Botas e pede pra nós dois um bebê.
Uma confissão aqui eu já quase chorei quando um dia ele falou com os olhos cheio de lágrimas "Fulano tem irmão, Fulana tem irmão, Você tem irmão, meu Pai tem irmão e irmã, só eu que não tenho", olha se fosse um pedido de algo que tivesse em uma loja, acho que saia na hora e ia lá comprava pra ele.
Olha vou contar uma coisa, essa é a pior "pressão", pois os outro falam nós respondemos, encerramos o assunto, as vezes saem algumas brincadeiras quando tocam no assunto e vamos caminhando, mais quando é o filho vou te contar não é fácil não !!!
Bom eu sou louca para ter mais um filho, mais no momento isso não está nos planos, mais quem sabe um dia ainda podemos ter mais um .. mais enquanto isso vamos curtindo o filhão e os pedidos dele.

E com vocês que são mães também de filho único, já teve esse pedido do filho (a)???

Beijos Mi Gobbato !!!
18 comentários on "O pedido da(o) irmã(o)"
  1. Mi!!!!!!! Meu
    Filho Rafael me perguntou onde compra um
    Irmao 🤔🤔🤔
    Tadinhooooooo

    ResponderExcluir
  2. Exatamente nessa idade a Manu tb pediu um irmãozinho.chegamos a conclusão que seria egoísmo da nossa parte em não ter mais um, afinal ter irmão é muito bom! Assim tivemos o Davi para completar nossa família. Claro q a decisão deve ser conjunta e precisamos estar preparadas para começar tudo de novo. Mas digo que ter dois é muito bom! E fico feliz em saber que meus filhos terão um ao outro para se apoiar e dividir as alegrias e as tristezas desse nosso mundo!

    ResponderExcluir
  3. As vezes a criança se sente solitário, um irmãozinho iria com certeza fazer bem, toda criança gosta de uma companhia, Michele beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não passei por isso pois a isa tem apenas 18 meses. Mas eu estou doida pra tentar o segundinho, só falta ajustar algumas coisas. Bjjs

    ResponderExcluir
  5. Aqui foi diferente, eu sempre quis ter 2 filhos,mas a vida foi adiando, o João nunca quis um irmão, qdo alguem perguntava se ele queria ,logo ele respondia que não, mas neste ano qdo fiquei grávida ele amou, fez planos para um irmãozinho, mas veio uma irmãzinha, no começo ele não curtiu por ser menina, mas no dia que ela nasceu foi amor a 1ª vista, ele é apaixonado por ela, cuida dela como se fosse uma bonequinha, fica horas olhando para ela, quem não sabe ela tem apenas 15 dias de vida e foi a melhor coisa que aconteceu para todos nós !!

    ResponderExcluir
  6. Manoela começou a pedir uma maninha bem cedo! Rezava pro papai do céu mandar... e tinha que ser irmã! Imagina a pressão kkk

    ResponderExcluir
  7. É quase sempre as crianças chegam numa fase que começam a pedir um irmãozinho. A Gi muito porque vê os amiguinhos com irmãos aí pede tb :)
    bj e na campanha :)
    Alê

    ResponderExcluir
  8. Aqui a decisão de ter 2 foi bem consciente.
    Hj a minah filha pede mais 1 mas eu acho que não dou mais conta... ja estao grandinhos!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  9. Olá Michelle! Realmente o pedido de um irmão é especial... Tenho dois, mas quando o Isaque nasceu a Isabela era muito pequena, ainda não entendia bem as coisas. Mas ela ficou super feliz e hoje brinca muito com ele. O jeito é ir levando com carinho e explicando pra ele que o irmão virá no momento certo. bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  10. Ainda não passei por essa fase, até porque o Bernardo ainda é pequeno e vai ter uma irmã por parte do pai dele.
    Mais aqui mesmo que peça vai demorar alguns longos anos..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que situação, hein?! Sei nem o que dizer! Aqui Davi nunca pediu e tá sofrendo um bocado por ter que dividir atenção! E eu sofrendo por ele Tb! 😓 Mas, se ele tá pedindo, acho que ele merece! 😉

    ResponderExcluir
  12. Estou passando por isso rs
    A Luiza essa semana me pediu para comprar uma irmãzinha pra ela..rs
    quase morro de rir com o pedido dela..

    ResponderExcluir
  13. Fico a imaginar o nosso Ben aqui, querendo um irmão ;)

    ResponderExcluir
  14. Estou tensa com o nascimento do novo bebê. Heitor ainda é muito pequeno e nunca pediu um irmão. Mas bora vê como vai ser quando o bebê nascer!!

    ResponderExcluir
  15. Mi, acho que você deveria dar o irmão rsrs, brincadeiras a parte que situação né! Aqui Mari ainda não entende irmão! Mas pretendo ficar só em uma mesma.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi o Gabriel ainda não pediu, mas pra frente acho que isso vai acontecer.
    Bjs
    Mari
    vamosmamaes.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
  17. Luan pedia um irmão desde os 4 anos e sempre íamos despistando e dando desculpas, até que um dia não tivemos mais como e acabamos engravidando! Ele curtiu todas as etapas, sempre me ajudou em tudo e hoje é só amores pelo tão pedido irmão! Dá trabalho, a vida muda e tomutoa um pouco mais... Mas não me arrependo

    ResponderExcluir
  18. Meu filho ainda não pede um irmãozinho, mas tenho vontade de ter mais um filho no futuro!
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature