De Blogueira para Blogueira - Algumas dicas

💙
24 julho 2015

E hoje é dia de bater papo

Olá, como já comentei em alguns post´s anteriores eu junto com outros blogs, estamos participando de um projeto "De Blogueira para Blogueira", aonde o o intuito do projeto e que possamos crescer, e ajuda uma a outra, pois sabemos que nesse mundo blogueiro temos espaços para todas.


E a tarefa dessa semana é dar dicas para blogueiras, bom eu vou deixar aqui algumas coisas que venho aprendendo nesse tempo de blogueira, pois vamos acertando e errando ao longo da caminhada, e também não quero com esse post dizer o que está aqui é o correto, pois temos que adequar ao que estamos fazendo.

Periodicidade de post:
Alguns lugares já li que precisa ter post todos os dias, ou com maior frequência possível, apesar de sempre ter assunto (no meu caso que é maternidade estamos sempre aprendendo coisas novas todo dia) nem sempre o "assunto" dá para escrever um conteúdo legal, então eu adaptei essa regra para mim e tento aplicar em ter pelo menos 3 post´s por semana, afinal não adianta e nem acho legal, fazer post por fazer, pois isso acaba sendo muito chato.
  
Quantidade de linhas:
Já li também que o post precisa ter no mínimo 300 palavras, e em 1 post por mês com 1000 palavras, eu no começo pensei "caramba 1000 palavras, isso é impossível", e te digo não é, no começo pode ser que tenha um pouco de dificuldade mais com o tempo e a prático 1000 palavras viram fichinhas, e vale a pena se atentar as pontuações, erros ortográficos. Uma coisa que sempre faço é pegar o texto e jogar para o Word e pedir para fazer a correção.

Conteúdo:Bom isso vou falar em específico para o meu público, assuntos sobre crianças, doenças, passeios entre outras coisas, encontramos muitos e as vezes não vai ter como não falar sobre a mesma coisa que o blog x está falando ou falou, se não é uma coisa pessoal, o que vale (e isso para qualquer público) é a originalidade né, e se tiver alguma parte que o texto não seja seu é super importante citar a fonte.
E agora falando como leitora e não autora do blog, para mim um bom conteúdo não é um texto seja grande, mais sim aquele que seja esclarecedor, descontraído, gostoso de ler.

Layout:
Bom esse item também vou falar aqui como leitora, o conteúdo pode ser super legal, mais eu não consigo ficar muito tempo naqueles blogs que o layout são escuros, carregados de propaganda, pop up aparecendo toda hora na tela, particularmente eu acho que isso acaba tornando a leitura cansativa, e acabo saindo muito rápido do blog, então acredito que nesse caso "Menos é Mais".

Dedicação:Nós que somos blogueiras sabemos o quanto trabalho temos em fazer um post, o o tempo que precisamos nos dedicar e ele, por isso além de termos o cuidado, carinho em fazer o post, temos que também ter carinho com os leitores, pois da mesma maneira que dedicamos nosso tempo em escrever, eles tiveram em ir nos visitar e comentar, ou seja além da dedicação ao blog temos que ter dedicação aos leitores também.
Organização:
Acredito que como acontece comigo, é bem normal acontecer com as outras blogueiras também, as vezes no  meio do dia, entre uma tarefa e outra, temos uma ideia para criar um post, e nem sempre podemos ou estamos na frente do computador naquela hora, então uma coisa que acho super legal, é andar com uma agenda/caderno/bloco na bolsa (para quem principalmente trabalha fora) para poder anotar a ideia, e depois poder se dedicar ao conteúdo.

Bom temos muitas coisas que podemos aprender, muitos conteúdos que podemos encontrar pela internet, e para ajudar também não deixem de visitar os outros blog´s que estão participando desse projeto também:  Blog Don´t StopPausa Para Foto, Meu Blog Diário, Ensaio de Monomania 

E vocês tem alguma dica para nós dá? Sugestão, opinião?
Beijos Mi Gobbato!!!










9 comentários on "De Blogueira para Blogueira - Algumas dicas"
  1. Amiga estou de volta depois de 2 anos fora e tenho pensado muito nisto. Vi o quanto cresceu nossa blogsfera materna, são tantos blogs. Acho que posts diários não é meu foco agora. Prefiro conteúdo a quantidade. Pretendo fazer uma lista de assuntos que quero contar, nossas experiências, que muitas vezes ajudam outras.

    Bjus.

    www.matheusmeucoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A dedicação pra mim é o ponto fundamental. Quem é dedicado consegue ir longe, seja com o blog ou com a vida profissional, familiar... Gostei das suas dicas! Colocarei todas em prática
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii! Amei todas as dicas. Pra mim a que mais vale é a dedicação, sério. E não ter blog apenas por ter. Beijoooos!!

    www.melninas.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de todas as dicas. Considero tudo essencial e importante para um blog. Beijos

    www.blogisabellefreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Arrasou no post!
    Todas as dicas são muito importantes para um blog. :D
    bjss
    http://gabycolombo.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha,um post bem completo! Adorei!

    http://minhasdollsbyleilacatelan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelas dicas! A blogueira aqui agradece!
    Estou pecando na periodicidade... todos os dias para mim é inviável, então estou ainda me decidindo se vou mantar 2 ou 3 vezes por semana!
    Um super beijo!
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de montar um blog..acho que a dúvida de todas foi: como iniciar? ! E essa é a minha dúvida. .vcs podem me orientar. ..bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taciana, a dica que dou é você precisa criar um sobre um tema, ou que aborde coisas que você goste, pois ai será prazeroso para você criar os seus post´s, tem que ter carinho, dedicação, pois ter um blog requer tempo, seja para criar post, interagir
      bjs

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature