Retorno ao Endocrinologista

💙
04 junho 2015

Para continuar acompanhando e investigando o crescimento (ou a falta de...)

Consulta Médica

Como já falei em post´s anteriores, estamos fazendo acompanhamento com o endocrinologista pois o Gui está abaixo do tamanho e peso. 
E após 2 meses da última consulta e que iniciamos o shake tivemos retorno ao médico.
Expliquei para o médico como ele está tomando o shake, a medida que ele passou seria acrescentar 1 colher de sopa porém como deixa o leite mais grosso e puxa mais para o sabor de soja estou fazendo com 1 colher de chá, e o médico disse que não é tão ruim assim porém pediu para colocar tentar o mais próximo possível da medida e como teremos mais para fazer o próximo ele falou para pedir para colocar sabor para ficar mais fácil e melhor para ele tomar.
E então vamos ao peso está com 15,200kg (em 20 dias ganhou 300gr) a altura está com 1,055cm comparando com a consulta de Abril ele cresceu 0,05cm, e o médico achou o processo um pouco devagar, e falou que ele pode acelerar omo não e para que seja tirado essa dúvida ele irá adiantar o pedido do exame TESTE DE CLONIDINA para saber como é e se ele tem o pico do hormônio, pois produzir nós já sabemos que ele produz pois deu tudo certo no exame de sangue que fizemos anteriormente.
Bom acredito que você ao ler o nome do exame deve ter feito a mesma cara que eu de interrogação, esse teste é de sangue e tem que tomar um medicamento o clonidina e vai tirando o sangue de tempo em tempo para saber como está o pico do hormônio.
Ele explicou que esse exame é o que vai definir e dar o parâmetro de como devemos prosseguir dali para frente, ele que nos dirá se está tudo OK mesmo, ou se precisaremos fazer algum acompanhamento, em Agosto teremos mais um retorno ao médico para saber o resultado e como ele está.

Agora vamos atrás de laboratório que o convênio atenda pois ele disse que esse exame é muito caro e o convênio só atende após receber um laudo justificando o porque dele.

Como também não conhecia esse exame, fui pesquisar um pouco sobre ele e vim aqui compartilhar com vocês

Teste de estímulo com clonidina
Em outro teste comumente empregado, utiliza-se a clonidina, um agonista α2-adrenérgico que atua provavelmente pela estimulação do hormônio liberador de GH (GHRH) e do bloqueio da somatostatina, promovendo liberação de GH. Nessa prova, colhe-se amostra de sangue basal do paciente em jejum para a dosagem de GH e administra-se, por via oral, clonidina diluída em água na dose de 0,15 mg/m2 de superfície corporal (máximo de 0,2 mg). A seguir, obtêm-se amostras de sangue aos 60, 90 e 120 minutos e espera-se que ocorra um pico de secreção de GH habitualmente aos 60 minutos. O paciente é monitorado pelo médico – pressão arterial e frequência cardíaca – e permanece com infusão contínua de soro fisiológico 0,9% e em repouso absoluto durante todo o período do teste. Pode haver hipotensão, sendo a sonolência o principal efeito colateral, com possibilidade de durar várias horas. Assim, esforços físicos e intelectuais devem ser evitados no dia da prova. 

Beijos Mi Gobbato !!!


6 comentários on "Retorno ao Endocrinologista"
  1. Não sabia da existência desse teste. Mas fiquei feliz por saber que o Gui está crescendo, nem que seja um pouquinho. Assim que fizer o teste conte com a gente.
    Estou torcendo por vocês
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia ... é de pouco em pouco chegamos lá né, o importante é se desenvolver bem. obrigada.
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa eu também não conhecia esse exame, adorei seu post
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é para mim novidade também por isso achei legal compartilhar pois acredito que muitas não conhecem

      Bjs

      Excluir
  3. Nossa eu nunca ouvir falar mais achei muito interessante seu post

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature