Começamos o tratamento com o endocrinologista !!!

💙
12 maio 2015

Vamos abrir o apetite

Acompanhamento Médico

Como comentei em posts anteriores, estamos fazendo acompanhamento com endocrinologista, e na consulta de retorno ele receitou um Shake para ser tomado duas vezes ao dia junto ao leite. E junto com ele a pediatra que nos acompanha desde os 15 dias de nascido, também irá nos acompanhar.
A principio comecei a dar o Shake para o Gui sem ele saber pois as vezes ele acaba negando alguma coisa mesmo sem experimentar.
A primeira vez que acrescentei no leite dele antes de entregar para ele experimentei e a gente conhece os nossos filhos e na hora falei para o marido "Ele não vai tomar", mais mesmo assim dei e nem falei nada, bom dito e feito assim que deu o primeiro gole ele já reclamou dizendo que o leite dele não estava bom, tinha um gosto ruim, ai falei que era o leite diferente (que não era mentira pois naquele dia só tinha leite desnatado) e mesmo assim ele não quis e fiz outro, no dia seguinte com leite integral fiz sem falar também e ele tomou, fiquei contente e achei que dali para frente ia tomar e depois de uns dias ele iria ficar sabendo (ia esperar para ele se adaptar senão não iria mais tomar), mais a felicidade durou pouco na terceira vez ele não quis e reclamou novamente e depois disso nem leite sem ele queria tomar, com medo do "gosto ruim".
Ai pensei em desistir e falar com o médico se tinha alguma outra alternativa pois antes ficar tomando o leite como ele toma do que parar de tomar de vez.
Passou alguns dias e resolvi conversar com ele, falando que tinha comprado o Shake e ele ainda não tinha tomado, se podíamos fazer no café da tarde após a escola, ai ele me ajudaria a fazer, e ele topo.

Café da Manhã com Shake
Chegando da escola, dei o tempo para ele e fomos preparar o leite (momento tenso riso), e ele quis ajudar a colocar o leite, Shake e o nescau no liquidificador, e quis experimentar antes de misturar, e para deixar ele mais a vontade deixei ele molhar o dedinho no pó e para minha surpresa ele adorou, disse que não era Shake era farinha do leite e a partir desse momento ele só quer agora tomar o leite quando faz com o shake. Para não ter uma mudança muito grande no sabor a indicação do médico seria 1 colher de sopa, mais tenho colocado só 1/2, afinal melhor um pouco do que nada.
Se foi coincidência ou não, se está fazendo efeito ou não ainda não sei, a única coisa que sei que ele tem comido mais, o prato está com mais quantidade e ele tem comido mais vezes ao dia.
Ainda não pesei o Gui, essa semana vou leva-lo na pediatra para levar os exames realizados que o endocrinologista pediu para ela deixar na ficha do Gui e também para consulta de rotina e depois volto aqui para contar como ele está !!!

Beijos Mi Gobbato !!! 
12 comentários on "Começamos o tratamento com o endocrinologista !!!"
  1. Por aqui é a mesma maneira nem experimenta
    e já fala que é ruim,
    ainda bem que ele aceitou tomar um pouco
    e que esteja fazendo resultado
    na torcida

    Linda Terça!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda as vezes temos a resistência, mas no final acabamos conseguindo!!!
      Obrigada .. amanhã tenho pediatra ai vou vê como está a balança rs

      Bjs

      Excluir
  2. Santa psicologia infantil!
    Além de conseguir fazer ele tomar, jogou limpo! Que lindo, e está tomando.... vai surtir efeito sim!
    Beijos,
    Camila
    www.baudemenino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, aqui costumamos sempre dizer a verdade para ele, do jeito e da maneira que ele possa entender, e quando ele fala que algum remédio é ruim, eu brinco com ele perguntando "Mais você não fica bem?" ai ele diz que sim e eu falo "Ah então vamos tomar pois esse é ruim que faz bem" ai em meios a caretas ele vai tomando sem me dar trabalho
      Obrigada, amanhã temos pediatra ai vou vê como está a balança :)

      Bjs

      Excluir
  3. Sempre queremos ver os nossos pequenos bem. Espero que esse shake abra o apetite do seu baby. Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rúbia, esse é nosso maior desejo!!
      Obrigada, amanhã verei como está a balança rs

      Bjs

      Excluir
  4. Um endocrinologista na vida do filho é muito bom. A Ingrid era acompanhada com uma porque teve resistência à insulina. Ah se eu tivesse a acompanhado para abrir o apetite... Já te contei da história que dei remédio para ela? Mesmo a médica não recomendando, eu era louca para ela se alimentar direito. Quando ela teve resistência à insulina porque comia doces demais porque tinha fome demais... A culpa materna veio a tona.
    Então eu só te digo uma coisa: quanto mais cedo cuidar melhor
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilia não sabia, eu também acho tudo que possa nos ajudar é sempre bem vindo, e acompanhamento nunca é demais né !!! Obrigada

      Sábado tivemos comemoração de Dia das Mães na escola, e hoje no blog conto para vocês como foi nosso dia !!!

      Excluir
  5. Que bom que ele está gostando do shake , tomara que tenha bons resultados, que ai sim nós mamães ficamos felizes!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aqui, uma é gordinha e outra madrinha. Confesso que as vezes me culpo e penso onde erro, mas a verdade é que as duas se alimentam da mesma maneira e tem os organismos diferentes. Uma o pai, e outra a mãe..rs.
    Bem, criança é assim mesmo, nem experimentou e não gosta...rs.
    Aqui em casa eu troquei o Nestogeno por leite de vaca, e deu super certo. Elas amam!
    Acompanhamento com especialista é ótimo!
    Beijos
    www.kyonacaron.com.br

    ResponderExcluir
  7. Um acompanhamento médico é fundamental para o sucesso né amiga? Por aqui ainda não levei a Lara mas estou pensando seriamente em um nutricionista. A pequena não quer nem saber de frutas

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Igualzinho aqui, é só trocar o shake por remédio, mas conversar não adiantou o gosto do remédio é muito ruim, a solução foi colcocar menos remédio e mais nescau e acrescentar açucar que não costumo usar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature