Poder de compra das crianças: como as empresas se preparam para atrair os consumidores mirins

💙
05 maio 2015

Calesita Brinquedos e Fakini Malhas buscam alternativas para aproximar o público infantil da escolha na hora das compras.

Hoje em dia, as crianças são decididas, sabem o que gostam e querem escolher o que lhes atrai. Pode ser no supermercado ou em um passeio no shopping para comprar roupas e brinquedos. Além disso, elas influenciam também na aquisição de produtos para os pais. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Instituto Alana: 80% dos adultos pedem a opinião dos filhos para comprar algum item, seja desde uma simples roupa ou até o carro novo da família. 

As empresas estão prestando atenção nessa influência que os pequenos exercem na hora das compras. Francis G. Fachini, diretor comercial da Fakini Malhas de Pomerode (SC), lembra que o público infantil está cada vez mais exigente e quer estar na moda. “Atualmente, é comum as crianças terem vontade de parecer com o super herói ou a princesa favorita e nós, como indústria têxtil voltada a esse público, precisamos estar antenados a essas tendências”, destaca.

Francis ressalta também a influência que os gostos dos irmãos mais velhos, tios e primos exercem sobre a criança. "Se um deles é fã de histórias em quadrinhos, certamente a criança terá mais facilidade em reconhecer e buscar esse tipo de personagem", diz. 

Na coleção de inverno, que atualmente está nas lojas, a Fakini traz peças estampadas com a personagem Tinker Bell e até uma camiseta que lembra o corpo do Batman e vem com uma capa.

Crianças gostam de roupas que lembram os personagens favoritos, como a camiseta do Batman
Clique para ver maior
 Imagem: Actonove Fashion Photography
Já para a gerente de marketing da Calesita Brinquedos, também de Pomerode (SC), Nadia Vacinaletti, é cada vez maior a influência das crianças na hora de escolher os presentes. Seja no aniversário, Natal, Dia das Crianças ou alguma outra data comemorativa, os pequenos sempre escolhem o que querem. “Muitas vezes, eles vão com os pais às lojas. Por isso, além de desenvolver e produzir brinquedos de qualidade, garantimos a satisfação dos pais, com brinquedos seguros, e das crianças, com itens que chamam a atenção e divertem”, comenta.

Nadia ainda ressalta que o padrão de comportamento das famílias mudou bastante de uns anos para cá. “Hoje em dia, os pais ouvem e confiam mais no que as crianças têm a dizer e há muito mais cumplicidade entre pais e filhos”, destaca.

A influência das crianças em escolher os brinquedos é cada vez maior
Clique para ver maior
 Imagem: Daniel Zimmermann

Sobre a Fakini
Fundada em 1994, em Pomerode (SC), a companhia trabalha com moda infantil e juvenil através das marcas Fakini, Playground e Every Day.
Além de duas estruturas na cidade mais alemã do Brasil, a empresa também conta com filiais nas cidades catarinenses de Taió, Agrolândia, São Bento do Sul e Mirim Doce, onde trabalham mais de 800 colaboradores. A Fakini tem capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês e um processo verticalizado: faz desde a tecelagem até o produto final.
Além dos seis mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, a empresa ainda comercializa seus produtos através da loja virtual www.fakinistore.com.br.

Sobre a Calesita
Há 15 anos no mercado nacional, a Calesita é uma empresa de Pomerode (SC), que atua com itens para crianças de primeira infância. A empresa é especializada em brinquedos das linhas educativo, passeio, praia e jardim, entre outros. 
Os produtos podem ser encontrados em três mil pontos de venda, espalhados por todos os estados brasileiros.


Beijos Mi Gobbato !!!

10 comentários on "Poder de compra das crianças: como as empresas se preparam para atrair os consumidores mirins"
  1. Cetamente eles influenciam e muito até na hora mesmo de comprar aquilo que nem ta pensando eles acabam convencendo a gente de comprar, ainda mais se for essas roupas e brinquedos, chamam logo a atenção deles
    bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade as crianças tem se destacado bastante na hora das compras
    e a cumplicidade entre pais e filhos é bem maior
    ótimo texto

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  3. As crianças estão mesmo bem decididas, e não resta a duvida que ele exercem um poder de influencia enorme sobre os pais. Aqui Lucas escolhe a roupa que vai usar, os brinquedos e ainda dá uns pitaquinhos nas coisas de casa.

    beijos
    seguindo e esperando a sua visita
    http://vaidadesdecriancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As crianças são influenciadas demais pelas mídias, até propaganda de carro é para criança, mas criança dirige? Sou super fã da calesita, mas acho que as propagandas infantis deveriam ser reduzidas de todos os lugares. beijos

    ResponderExcluir
  5. O mercado de produtos infantis, voltados para crianças e seus desejos, tem aumentado bastante...
    O Vitor adora camisetas de super-heróis... Amei essa camiseta do Batman...
    E as crianças influenciam mesmo, na decisão de algumas compras... Aqui em casa deixo o Vitor escolher seus brinquedos, mas procuro observar suas escolhas e fazer surpresa quando dá...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Eles realmente escolhem o que querem vestir... a coleção pensada neles deve ser linda!
    Amei essa blusa do batman.
    Mas, em preocupo com tantas publicidades... não sei se as crianças estão prontas pra ver e decidir o que querem ganhar...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. A mídia tem a capacidade total de envolver as crianças! bjo

    ResponderExcluir
  8. Esse assunto de publicidade e crianças é tão importante e particularmente acho que tem saido tanto do controle, que foi até tema do ENEM do último ano!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dias as próprias crianças gostam de escolher e cada dia mais as empresas tem investido nisso..

    E o pior que a mamãe aqui adora essas coisas. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Realmente as crianças são os alvos da publicidade, marketing enfim... Porque sabem que nenhum dos pais vai resistir vendo o pequeno querer, utilizar, pedir. Looks super lindos. Amei. Beijos!
    http://www.rubiasolbakken.com/

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature