A importância da amizade na infância !!!

💙
28 maio 2015

Ter amigos é maravilhoso!!!


Amizade

Ter amigos nós adultos sabemos o quanto é bom, sabemos dos inúmeros beneficio que nos traz né, sabemos que temos aqueles que sempre estão conosco (seja diariamente ou não) em qualquer situação, temos aqueles que somos amigos desde a infância, e aqueles que vamos fazendo ao longo da vida, temos também os virtuais que se fazem presentes tanto quanto os reais.
A amizade na infância ajuda muito no desenvolvimento e amadurecimentos, são nossos amigos que nos fazem sentir melhor em um ambiente novo, e que nos fazem nos sentir melhor e mais fácil essa adaptação, são com eles também que aprendemos o convívio em sociedade, a dividir as coisas, o respeito ao próximo.
Nós sabemos também que além dos momentos bons, ainda mais na infância aparece as divergências, alguns conflitos, mais ao contrário de nós adultos, as crianças na sua maioria consegue de uma forma muito mais rápida lida com isso.
Ainda tenho contato com muitas amigas minhas da infância, ainda mais com as redes sociais, pois infelizmente conforme vamos crescendo vamos tomando novos rumos, e não conseguimos nos vê com tanta frequência.
Acredito que para maiorias das crianças fazer amizade é uma coisa tão natural como respirar, e o Gui pelo que percebo é uma criança que se adapta muito bem em lugares, situações novas, e tem uma facilidade enorme em fazer amigos, e o melhor ainda de tudo isso é de continuar com as mais antigas com o mesmo carinho que tinha antes.
Na escola antiga ele tinha um grupo de amigos que estavam sempre juntos, nas atividades, nas festinhas da escola, e consequentemente nós mãe também fizemos amizade, e na época da mudança de escola e meu maior aperto no coração com essa mudança era a falta que ele poderia sentir dos amigos e como iria lidar com ela, mais para acalmar o coração aqui da mãe ele sentiu, sempre lembra dos amigos e fez rapidamente novos amigos.
Mais como quanto mais amigo melhor, e enquanto eu puder manter a ligação dele com os amigos antigos (pois vou dizer mesmo eles não se vendo mais diariamente, quando se vê nem parece que teve uma distância de convívio), mantenho contato com as mães das crianças e combinamos de nos encontrar uma vez por mês para juntar a turminha.
Nossos encontros começaram no último dia 17, passamos uma tarde super agradável no shopping, levamos eles para brincarem lá e comerem juntos. A ansiedade do Gui para o dia chegar durante a semana era muito gostoso, ele cada dia que acordava perguntava quantos dias faltavam, na noite anterior a felicidade era demais, e no domingo a tarde quando começaram a se encontrar, a felicidade não sabia qual era maior a nossa das mães ou das crianças.


Passamos quase 3 horas brincando, conversando, dando muita risada e super rápido ... e depois desse encontro a única coisa que mais quero é que ele possa lá na frente ter boas lembranças da sua infância e que mantenha esse elo de amizade para sempre ...

Beijos Mi Gobbato !!!


14 comentários on "A importância da amizade na infância !!!"
  1. Amiga que lindo o Gui manter as amizades, mesmo tendo mudado de escola... isso é bom demais!
    Aqui Joseph ainda é pequeno... e tb se adapta muito bem, mas percebi q na volta às aula ficou eufórico vendo os amigos...
    Lindo, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris eles tem uma amizade muito fofa, parece que continuam se vendo todos os dias quando se encontram ... eles adoram né rever os amigos
      Bjs

      Excluir
  2. Ai Mi, que bacana, que legal.
    É isso mesmo, vcs mamães precisam fazer esse esforço (porque sei que nem sempre é fácil) para se encontrarem, pelo menos a cada 1 ou 2 meses, pelo menos 1 vez... É maravilhoso para as crianças, e vcs mamães se divertem tb., conversam, dão risadas.... Que delícia de encontro de amigos.
    Graças a Deus o Vitinho tb. faz amizade fácil, se adaptou logo na escola (o começo é bem difícil), mas depois o que cativou ele foi realmente os amiguinhos, a aprendizagem, enfim, o conjunto da ópera, mas os amigos é o mais legal dessa idade, e tb. na vida adulta.
    É uma pena que nem sempre a gente consegue manter as amizades que tentamos cativar, talvez pelo jeito pessoal de cada um ser, mas eu tento sempre fazer o possível e o impossível por aquelas amizades de amo de coração, mas tem pessoas que simplesmente fecham as portas e ponto final.

    Eu amei o vídeo do Gui, parabéns por essa dedicação de vcs, em manter essa amizade gostosa, das crianças... Lindo de se ver.
    Mil beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju enquanto podemos fazer as coisas por eles né, porque não fazer ... eles fazem amigos na escola e nós ganhamos amigas também né, pois acabamos nos unido as mães para eles preservarem a amizade.
      Obrigada, bjs

      Excluir
  3. Ter amigos é essencial. Legal a iniciativa das mamães de reunir os pequenos. Pois assim devemos ensinar as crianças a cuidar das amizades. Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rúbia as lições vem de pequenos gestos né .. e enquanto podemos fazer algo por eles e para eles faremos, e o mais gostoso e todos passam o dia agradável eles que brincam e nós que ficamos conversando fortalecendo tbm uma nova amizade né. obrigada
      Bjs

      Excluir
  4. Ai que lindo! Super importante as crianças terem amiguinhos, porque nós mamães não brincamos como outras crianças brincam com eles. Aqui Bryan ainda é muito pequeno, mas quando vê nosso orimo, que é pouca coisa mais velho, já fica todo alegre! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nós tentamos mais não temos o mesmo pique né .. por isso é sempre bom ter criança perto de criança
      Bjs

      Excluir
  5. Eu sei bem o que é isso. A Lara não tem primos da mesma idade e nem amigos e já estava com atitudes bem adultas. A solução? Escolinha! Eles socializam e aprendem não só a dividir mas a conviver com os amigos!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolinha é muito bom principalmente se não tem criança para ter um convívio

      Bjs

      Excluir
  6. Acho super importante amizade de infância! tenho contato com amiga minha de infância até hoje! bem legal bjo

    ResponderExcluir
  7. Esse Gui é um fofo mesmo é alegre e cativante então ser amigo dele é fácil né rsrs
    Eu fico feliz em um mundo como hj em que as pessoas não conhecem seus vizinhos., existirem mães que se preocupem com este contato dos filhos com os amigos é uma grata surpresa pra mim. .. Parabéns!
    Que a amizades deles fortifiquem e possam durar muitos anos.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ... é verdade é fácil ser amigo dele, e realmente hoje em dia é bem difícil mesmo termos contatos com nosso próprio vizinho ...
      Amém !!
      Bjs

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature