Retorno ao Endocrinologista

💙
16 abril 2015

E vamos acompanhando o desenvolvimento!!

Endocrinologista

Como comentei no post no começo do mês de Março, estamos acompanhando o desenvolvimento do Gui com o endocrinologista, e ele havia pedido exames de sangue e Raio X da Idade Óssea, fizemos mês passado e retornamos ontem ao médico.
O raio x deu idade compatível com 4 anos e 6 meses (o Gui está com 5 anos e 8 meses) e segundo o médico isso não tem nenhum problema, está normal, explicou que nesse exame se for 1 ano a menos não precisamos nos preocupar, ai ele irá fazer o acompanhamento da curva de crescimento e peso pela idade óssea e não a idade real.
Os exames de sangue estão todos Ok, ele produz hormônio normal, sem colesterol, vitamina D ok, e os outros também tudo dentro do padrão. 
Da primeira consulta para a segunda ele cresceu 1 cm (está agora com 1,05 cm) e ganhou 700gr (14,700gr), como está tudo certinho, ele disse que é do metabolismo dele ser mais devagar para crescer e ganhar peso, mais que vai se desenvolver normalmente, porém num ritmo mais devagar, e não temos por esses exames com o que nos preocupar.
Para melhorar o ganho do peso, o médico receitou um shake manipulado, sim vocês leram certo SHAKE, parece estranho né, pois sempre associamos ele ao emagrecimento, foram duas fórmulas que ele receitou, uma que ajuda a abrir o apetite (estimular o apetite e não para engordar) e o outro com Vitaminas B1, B2, B12, B6, Soja, foi receitado por dois meses, e irei misturar os pós ao leite de manhã e a tarde quando ele chegar da escola, e daqui dois meses retorno ao médico e após 4 meses (2 depois do retorno) ele irá fazer uma nova avaliação para sabermos como iremos proceder dali para frente.
Já sai do consultório e passei na farmácia de manipulação para fazer, e iremos começar a tomar na próxima semana, depois volto aqui para contar como estamos indo, o médico disse que apesar de conter a soja não altera muito o sabor do leite, e pediu para mandar fazer primeiro para um mês para vê se ele se adapta, e depois fazer para o segundo mês.
O bom de tudo isso que fiquei mais tranquila após a consulta, não que fosse uma coisa que me deixava muito preocupada, mais saber que está tudo ótimo, nos deixa mais felizes e tranquilas né !!!

Beijos Mi Gobbato !!!


8 comentários on "Retorno ao Endocrinologista"
  1. Que bom que esta tudo bem amiga.
    Ficamos com a pulga atrás da orelha quando o médico supõe alguma coisa. Espero que ele se adapte ao Shake e que faça o efeito esperado.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o Gui está bem..

    Nós mamães ficamos tão aliviadas em saber que os pequenos estão bem né.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que Bom isso é sinal de que está saudavel.. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    É tão bom quando a gente tranquiliza o nosso coração, mas é sempre bom ficar atenta como você já está fazendo.


    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  5. Dá um alivio abrir os exames e ver que está tudo bem, o meninão está lindo e forte, agora é só fazer o controle que tudo dá certo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto sobre esse shake, mais espero que ele dê certo para o GUI!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que bom!
    Ele é muito ativo e gasta bastante energia, acompanhar o desenvolvimento é fundamental.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. OI Michele, é muto importante fazer esse acompanhamento. Aqui eu também fiz com as meninas. Na verdade a Sofia ainda faz.
    Uns desenvolvem mais rápido, outros mais devagar, mas é importante ficar de olho pra ver se não é reflexo de algum outro problema. Que bom que está tudo certo com o Gui.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature