Hoje foi dia de acompanhar o desenvolvimento do Gui

💙
04 março 2015

Mesmo sem nenhum problema (aparente) precisamos sempre acompanhar

crescimento
Fonte: Google
O Gui passa com a mesma pediatra desde os 15 dias, nos adaptamos muito a ela, além de pediatra é homeopata, e o Gui se deu super bem com esses remédios, muitos não gostam pois o efeito é mais demorado, mais aqui estamos super bem com eles, desde os nascimento dos dentes, coriza, resfriado foram homeopatas.
E desde pequeno o Gui nunca foi de engordar muito, quanto muito era 400g por mês, e sempre crescia um pouco no mês, e ele sempre esteve minimo dentro da curva do crescimento e peso, mas graças a Deus nunca tivemos problemas de saúde, male male pegava resfriado, a única coisa mais grave que teve foi quando teve dois meses uma infecção urinária.
Mês passado quando fomos na consulta de rotina na pediatra mesmo crescendo e "engordando" o mesmo de sempre, ele ficou um pouco abaixo da linha do peso e ficou dentro da altura, e mesmo não tendo nada que nos deixe preocupado pois ele come de tudo (frutas, legumes, verduras), e ano passado fizemos exames básicos de sangue para saber como estava ferro, zinco, colesterol (e estava tudo bem), mais mesmo assim resolvemos passar com um endocrinologista para podermos investigar se está tudo bem mesmo, se não tem nada que possa atrapalhar no ganho do peso e na altura (apesar que pela genética ele não vai ser alto pois eu e o pai somos baixos). Mas sempre é bom acompanhar né e por isso nós fomos.

O médico pesou e mediu, questionou sobre a alimentação, se come verdura, legumes, leite, carne vermelha, peixe, frango, se pratica esporte, altura dos pais. pediu Exame de Sangue Completo e Raio X de Idade Óssea, agora exames já marcados agora é só fazer e esperar o retorno com o médico para saber se está tudo certo, 

Raio X de Idade Óssea o que é?
É um exame de Raio X da mão e punho esquerdo para se avaliar em que idade está o nível de maturação dos ossos dando uma boa noção do potencial que o paciente ainda tem para crescer. Uma idade óssea de 19 anos, por exemplo, indica que as cartilagens de crescimento já estão consolidadas e a pessoa já está em sua estatura adulta. Por outro lado, se um adolescente de 19 anos tiver uma idade óssea de 14 anos, indica que ela ainda tem, do ponto de vista radiológico, potencial para um crescimento que pode chegar a 10 cm com tratamento adequado. Uma idade óssea atrasada mostra que o potencial de crescimento é maior do que se estivesse semelhante à idade cronológica, mas deve-se investigar qual é a causa deste atraso. Uma idade óssea adiantada, por si só, não é um problema desde que a estatura esteja compatível com este achado.


Beijos Mi Gobbato!!!


11 comentários on "Hoje foi dia de acompanhar o desenvolvimento do Gui"
  1. Oi Mi, acho bacana tratamento com remédios homeopatas, é mais lento mas tbm menos prejudicial. Bom saber que está tudo bem com o Gui.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Por aqui também optei por Homeopatia e nos demos muito bem! A lara nunca foi de ficar muito doente. Tirando a rinite que ela tem desde que nasceu, fomos muito pouco ao médico, mais por rotina do que por qualquer outra coisa. Mas é sempre bom estar de olho.
    Beijos
    Janis

    ResponderExcluir
  3. Sempre acompanho o desenvolvimento da minhas pequenas, medindo e pesando ;)
    Beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  4. É tão bom vê o crescimento dos nossos filhos e saber
    que está tudo bem, ter alguém de confiança
    para nos orientar é bom demais.
    Sempre é bom sim mesmo não sendo nada,
    investiga vocês estão certo
    a cautela é sempre melhor.
    não sabia do Raio X de idade óssea
    amei conhecer

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom o acompanhamento do desenvolvimento deles>
    Ver se está tudo em ordem é fundamental.
    Nunca tinha ouvido falar em raio X de idade óssea, foi bom saber.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mi é sempre bom acompanhar mesmo! Quero saber os resultados do exame!
    Nao sabia desse exame ai, me interessei muito! Heitor sempre fica abaixo da linha vermelha no quesito altura, mas na ultima consulta ele tava na media, naquela faixa verde.

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  7. O acompanhamento é necessário pq queremos saber como anda o desenvolvimento e etc
    Que maravilha que o Gui está bem, apesar de estar abaixo da linha... e engordando pouco, pode ser da estrutura dele mesmo e investigando com o exame ficamos mais tranquilos, bjs

    ResponderExcluir
  8. Tratar com homeopatia todos dizem que é bom.
    E que bom que ele esta bem, mas investigar é bom.
    O Isaac sempre esta acima da media, mas preciso pedir exame de sangue para ele, para ver se não tem tiroide alterada tb como eu, dizem que é genético.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  9. Sempre levo meu pequeno ao médico pra ver seu desenvolvimento!! Graças a Deus nunca tivemos problemas , a pediatra do Bê só da elogios..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aqui temos o mesmo pediatra desde dias de nascido, e ele passa mensalmente e quando tem algum problema, corro e ligo para o pediatra que nos atende super bem.
    E com certeza é sempre bom buscar ajuda de outros profissionais, depois volta para contar o que deu nos exames.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    É sempre bom ficar atenta e fazer exames preventivos.
    Também faço no meu.


    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature