Como abordamos nossos filhos para saber como foi a escola?

💙
09 fevereiro 2015

Me encontrei nesse texto


Esses dias vi algumas mães no Facebook compartilhando um post do Blog Salto Alto e Mamadeiras, que falava sobre como chegamos aos nossos filhos para saber como foi o dia dele na escola, o título do post era "Não me pergunte mais como foi meu dia".


Como eu e acredito, que a maioria (para não dizer todas) as mães, assim que encontra com o filho na porta da escola ou em casa a primeira coisa que fala é "Como foi seu dia?", e esperamos que eles respondam tudo o que fez, as lições, brincadeiras, se comeu ou não o lanche, mas nem sempre é o que estamos esperando, as vezes eles respondem com "Foi legal" "Fiz muita coisa" e para acabar com a gente "Não lembro".
Não tenho explicação mais realmente logo após cumprimenta-lo a pergunta é "E ai como foi a escola?" ou "E ai o que você fez hoje", e tem dias que ele muito empolgado já me responde de cara o que foi feito, o que aconteceu, o que os amiguinhos e/ou professoras fizeram, mais em compensação tem dia que só me responde "Muita coisa".
No post ela mostra 20 alternativas para trocas as perguntas para outras para que tenhamos sucesso nas respostas.
A partir de hoje vou começar a coloca-las em práticas para vê se realmente vão funcionar aqui em casa.

Segue alguns exemplos de perguntas, para lê a matéria inteira é só ir para "Não me pergunte mais como foi meu dia".

#1. Qual foi a coisa mais legal* que aconteceu hoje na escola? (*bizarra, *chata, *barulhenta, *etc)
#2. Conta aí uma coisa que fez você dar risada hoje.#3. Se você pudesse escolher, quem você colocava sentado ao seu lado? Por que? (ou jamais colocaria do seu lado?)#4. Qual é o lugar mais descolado da escola?
E ai com vocês mamães como é?
Também fazem as perguntas clássicas e obtém, ou melhor não obtém a resposta desejada?

Beijos Mi Gobbato !!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature