Cuidados especiais com as roupas de gestante

💙
23 dezembro 2014
Para as mamães de primeira viagem escolher roupas para usar na gestação é uma atividade completamente nova. Com a variedade de modelos, às vezes, fica difícil escolher um estilo que combina com a futura mamãe. Mas, o mais importante é levar em consideração a questão do conforto, já que a roupa deverá se adaptar às mudanças no corpo da grávida. Uma vez que você encontrar o seu modelo preferido, vale tomar alguns cuidados para conservar a roupa durante toda a gravidez. 
Veja aqui algumas dicas para cuidar das roupas de gestante com praticidade e carinho.



 Como lavar as roupas de gestante

O primeiro passo é colocar em prática algumas dicas de como lavar roupa para facilitar a tarefa, até porque o movimento de se abaixar e levantar pode ser um pouco cansativo, principalmente no final da gravidez. 

Veja como se organizar:
- Verifique as instruções das etiquetas para organizar a lavagem da roupa por categorias. Lave junto apenas os itens semelhantes e de tonalidades parecidas. Esse passo é importante para não manchar ou danificar as suas roupas de gestante.
- Os jeans para gestantes são feitos de um tecido mais elástico que os jeans normais, que se expandem à medida que a barriga cresce. A dica para lavar essas peças é usar água fria. A mesma regra se aplica aos leggings.
- Quanto aos vestidos, não há uma regra única para todos. Portanto, antes de lavar os modelos de cintura alta, transpassados ou maxi, é recomendável verificar as instruções de lavagem da etiqueta. Se necessário, use o ciclo para roupas delicadas.
- Lembre-se que a sua pele pode ficar mais sensível durante a gravidez, por isso é melhor usar um detergente para roupas que tenha fórmula hipoalergênica.

Roupas delicadas

As calças e shorts para gestantes costumam ter elásticos ou cordões para ajustar na cintura. Para não danificar este tipo de roupa durante a lavagem, é importante tomar alguns cuidados. Por exemplo, use um saco protetor para evitar que os cordões embolem na máquina. Para não deformar as peças de jersey ou elástico, use água fria e lave no modo suave.
Os sacos protetores de roupa também são ótimos para usar na lavagem de itens delicados, como roupa íntima, blusinhas ou peças de roupa que tenham algum bordado. Este acessório juntamente com um bom detergente para roupas delicadas certamente vai garantir a durabilidade, permitindo que você guarde essas peças para um próxima gravidez ou até mesmo como recordação.

Curtiu as dicas de como lavar roupas de gestantes? 
Gostaria de ver outros assuntos por aqui? 
Envie suas sugestões e comentários.

Beijos Mi Gobbato !!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature