Mais uma receitinha para vocês !!!

💙
11 novembro 2014

Filho pede e mãe atende !!!

Algumas vezes já fiz para mim legumes refogados, mas o Gui nunca quis comer, ai para ele comer os legumes faço sempre uma sopa e lá ele como de tudo e não reclama.
Semana passada ele vendo desenho e os personagens estavam comendo legumes e ele vira para mim e fala "Mãe outro dia você faz para mim também os legumes" e na hora mesmo surpresa respondi que sim (nem lembrei ele que já tinha feito e toda vez foi recusada).
Então sábado é dia de fazer feira e comprei os legumes, fiz primeiro a sopa que ele já havia me pedido anteriormente e quando acabou fiz os legumes refogados, e quando estava preparando ele me fala "Mas mãe se eu não gostar o que faço?", simples né eu respondi "Experimenta, come um pouco e caso não goste não precisa mais comer assim, e se gostar coloco mais no seu prato", e assim ficamos combinado.
Quando terminei de fazer, chamei e dei para ele experimentar e para minha surpresa a resposta foi "Nossa mãe adorei, está super gostoso, pode colocar no meu prato" e assim foi feito ... e comeu super bem.
Bom mais agora chega de bláblá e vamos a receita

refogado de legumes

Refogado de legumes

Ingredientes:
Cenoura
Abobora Japonesa
Abobrinha
Chuchu
Mandioquinha
Tomate
Alho
Cebola
Azeite
Caldo de legumes
Cheiro-Verde
Água fervente

(não coloquei quantidade pois fiz no olhômetro, mas para essa receita usei metade de cada, e tomate inteiro, caldo de legumes usei o em pó e coloquei mais ou menos metade do saquinho)

Modo de Preparo:
Em uma panela coloque o azeite, alho, cebola e leve ao fogo médio e deixe fritar até dourar levemente.
Acrescente a cenoura, abóbora japonesa, abobrinha, chuchu, mandioquinha, cenoura. tomate picado, caldo de legumes e a água e deixe refogar, mexendo de vez enquanto.
(Deixei até secar um pouco a água para deixar um pouco de caldo, mas bem pouco mesmo)
Retire do fogo e sirva polvilhado com cheiro-verde

Obs.: Pode acrescentar também batata, berinjela ou outro legumes.

Ai depois é só saborear !!!
Bom apetite !!!

Mi Gobbato !!!
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature