Sou mãe e me cuido !!!

💙
24 setembro 2014

Cuidando de mim !!!

Bom dia!!

Antes de sermos mães temos mais tempo para nós, para cuidar de nós (corpo e mente), quando entremos para esse mundo  maravilhoso nosso tempo (mesmo que saibamos distribuir bem) acaba sendo reduzido (ainda mais quando a mãe além de trabalhar fora também trabalha em casa e esse não tem hora para começar e nem terminar né rs e serviço nunca tem fim), ai nos dividimos em mil, mas como diz o ditado "quem quer faz" não é mesmo.
Eu não "culpo" a maternidade pois nunca fui uma pessoa ligada a exercício, sou a preguiça em pessoa devo confessar para isso, na época que só namorava fiz academia com meu pai a noite depois do serviço, fiz antes sozinha, mas não gosto de ficar indo fazer aparelho, musculação (olha parabéns para quem tem essa vontade), eu gostaria de ir para academia para fazer aula de dança, step, coisa que está em movimento e mesmo que seja o "mesmo" movimento a a interação é outra, mas na época que fiz academia os horários da aula era o horário que estava na faculdade.
Ano passado eu decidi "Vou Fazer Academia", abriu uma atrás da minha casa, ai foi a chance perfeita, perto, barato, ai aproveitava a hora que o Gui estava na escola e fazia, entrei por dois motivos 1º estava muito parada, 2º bom cuidar da saúde né, fiz por mais tempo que imaginei que faria (pois como a academia era pequena só tinha musculação), fiz uns 10 meses (meu marido falou que eu não faria nem 3 meses rs), mas ai fui cansando não tinha uma coisa que empolgasse sabe, academia cheia para te incentivar ou companhia, ai no final do ano quando chegou as férias do Gui eu parei e não voltei mais, ai eu falava "Semana que vem vou começar a fazer caminhada a tarde depois que o Gui for para escola" kkk e essa semana que vem demorou muuuitos meses, foi adiado por vários motivos, preguiça, falta de motivação, frio, chuva, mas semana passada larguei a "preguiça" e comecei a fazer caminhada.
Como moro perto de uma avenida e nela tem aquele canteiro central aproveito esse espaço para fazer, estou fazendo 3 vezes por semana e já estou na segunda semana ( e dessa vez não pretendo parar), a distância não sei ao certo qual é, vou vê se consigo marcar, mas até que é uma caminhada boa, e tenho feito o percurso em torno de 30  / 40 minutos, e lógico junto com isso continuo com a alimentação um pouco mais saudável  (não sou radical, não deixo de comer meus doces, fast food, pizza), mas desde que entrei na academia ano passado mudei bastante a alimentação, evitando fritura, gordura, comendo mais integrais, saladas, frutas, pois não adianta nada fazer caminhada e depois ficar sentada comendo um pote de brigadeiro né.
Quem sabe mais para frente consigo conciliar o horário do Gui na escola com alguma academia para fazer as aulas que gostaria!!!
caminhada


Beijos Mi Gobbato !!!


Um comentário on "Sou mãe e me cuido !!!"
  1. É verdade, tem muitas mulheres que usam como desculpa para naum se cuidarem a maternidadde, naum tenho filhos mas naum quero nunca deixar de mim cuidar ;)
    beijoos ♥
    Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Twitter -- Filha do Rei
    Fan Page -- Romantic Girl

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature