Organizando roupas e guarda-roupas 

Olá mamães e futuras mamães !!!

Os preparativos para a chegada do primeiro filho são mesmo inesquecíveis, cada etapa da espera é um momento especial. E claro, organizar as roupinhas do bebê não é diferente. 
As mamães se empenham na arrumação com todo o capricho e carinho que a ocasião requer.
Embora cada uma arrume a seu modo para dar um toque de personalidade, é importante priorizar a funcionalidade.
Veja neste artigo algumas ideias para se inspirar e facilitar o uso das roupas do bebê no dia a dia.

Foto: PlayPennies

Você já se informou sobre como lavar roupa de bebê e o enxoval está prontinho para ir ao armário. Ótimo! Mas, antes de colocar tudo nas gavetas e prateleiras, vale planejar esta arrumação para facilitar o cotidiano das inúmeras trocas de fralda e roupas que vem pela frente. 

Independente da decoração do quarto ou tipo de armário, procure deixar os acessórios e roupas de uso constante sempre à mão. Se possuir um gaveteiro que servirá de trocador, faz sentido guardar nele produtos de higiene, banho, remédios, entre outros itens relevantes e de uso diário do bebê.
Se não possuir muito espaço nas gavetas, crie divisórias agrupando os produtos e acessórios de fins similares. Por exemplo, se guardar lencinhos, pomadas e algodão em um canto, disponha de fraldas descartáveis no outro. Já as meias, babadores, luvas e paninhos de boca são miudezas que podem dividir o mesmo espaço.
Para as gavetas e cabideiros do guarda roupa, uma ideia interessante é separar as roupinhas por ordem de tamanho –  RN, P, M e G - sempre do menor para o maior. A vantagem de organizar o armário desta maneira é que, conforme o bebê for crescendo, você pode tirar de circulação com mais facilidade as peças que estão fora de uso ou não servem mais. 

organizador
Foto: Liz
Organizadores são perfeitos para fazer a separação da roupinha do bebê

Algumas mamães preferem customizar etiquetas para identificar os tamanhos com maior facilidade, mas isso fica a seu critério. O importante é colocar as roupas de uso frequente em gavetas de fácil acesso, assim você não precisa se abaixar ou se esticar tanto enquanto está trocando o bebê.

Dicas para manter o armário infantil sempre limpo e organizado 
  • ·   Guarde no alto aquilo que não irá usar de imediato, por exemplo, seu estoque de fraldas, chupetas, mamadeiras, pratinhos, mordedores e outros brinquedinhos.
  • ·   Para um visual mais limpo e organizado, faça uso de caixas plásticas, que também são úteis para guardar os sapatinhos, toalhas, fraldas de pano, mantas e cobertores.  
  •  ·    Evite o uso de saches perfumados para dar bom cheiro ao guarda roupa, eles podem causar alergias na pele sensível do bebê. Prefira perfumar as gavetas com sabonetinhos apropriados para criança e de perfume suave.
  •  ·   Caso falte alguns meses para o nascimento, você pode proteger as roupinhas da poeira cobrindo-as com um pedaço de tule ou TNT, ambos são facilmente encontrado em lojas de tecido. 
  • ·    O uso de uma capa protetora também é recomendado para guardar as roupinhas de batizado e festas, principalmente aquelas que tenham babados, renda ou outros detalhes delicados. 
  • ·    Lembre-se: nos primeiros meses a rotatividade de roupas será grande. Portanto, procure reorganizar o armário com uma certa frequência para abrir espaço às novas roupinhas e mantê-lo sempre limpo e arejado. 

Bom espero que tenha ajudado as futuras mamães com essas dias, e você mamães que já passaram por essa fase, tem alguma dica para dá para nossas futuras mamães. O que vocês fizeram que ajudou bastante, ou algo que não deu certo, que fariam de outra maneira.


 Beijos Mi Gobbato!!!


Comentários
5 Comentários

5 Comentários

  1. Mi!! Gostei da dica, eu realmente sofria para arrumar as roupas da Ingrid, até porque aqui sempre foram muitas roupas de frio aí complica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ... realmente arrumar guarda roupa não é uma missão muito fácil né ..
      Bjs

      Excluir
  2. Realmente organizar quarto de bebê/criança não é fácil, gente brota brinquedo e roupa e falta espaço!!! Em casa estou num dilema, atrás de algo para organizar melhor os brinquedos da Lara, pq em caixa organizadora não deu certo!
    Adorei as dicas!!! Vou bota-las em prática!
    Beijos
    Jan
    Dedicação de Mãe

    ResponderExcluir
  3. OI Michele, ótimas dicas que podem ser aproveitadas para a arrumação dos armários dos maiores também. Nossa, esses preparativos iniciais são muito gostosos.
    Adorei o post.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Com certeza irá ajudar sim amiga. Dicas super importantes.
    Bjão, Genis ;)
    Meu Mundo Materno

    ResponderExcluir