BC - Leite, Amor e Vida (Semana Mundial da Amamentação)

💙
01 agosto 2013
Oi mamães a convite da Jamilly do Blog "Mãe para Sempre!", devido a Semana Mundial da Amamentação estamos fazendo uma BC especial, e lógico que não podia ficar de fora ....
 
 
Por isso vou aqui contar um pouco sobre essa minha experiência, que infelizmente não foi muito longa, mas muito prazerosa.
Quando o Gui nasceu eu pretendia amamentar por muito tempo (ainda mais que virei mãe em tempo integral), sempre tive bastante leite, e o Gui pegou o peito no hospital muito bem, sem grandes dificuldades.
Ganhei o Gui numa quinta-feira e no sábado tive alta, e ele sempre mamando de 3 em 3 horas durante o dia e a noite o intervalo era um pouco maior de 4 em 4 horas, no domingo a noite e na segunda ele parecia está com alguma dificuldade para mamar (não por falta de leite e nem pegada "errada"), então eu sei que não é certo nem muito recomendado mas sabe na hora que vc vê seu filho de algum jeito diferente você vai tentando tudo possível, fizemos um chá e colocamos na chuquinha e ele mamou fácil (mas fiz isso pra vê se era fome ou alguma outra coisa e volte a insistir no peito), então voltamos para o hospital aonde ele nasceu e passamos com as pediatras de lá da maternidade mesmo, e quando cheguei e contei o que estava acontecendo ele foi verificar o meu peito e comentou que não sabia como eu não tinha ficado com febre, empedrado ou algum outro sinal, pois estava cheio de leite, e pediu para colocar ele para mamar (até porque já estava na hora).
E o que ela percebeu foi que devido a muita quantidade de leite o bico ficava mais duro e ele tinha que fazer mais força para sugar e com isso ele acabava "desistindo" de tomar por muito tempo. Então ela me aconselhou antes de dá de mamar esvaziar um pouco para o bico ficar mais mole e ele sugar mas fácil, e depois de dá de mamar, esvaziar o outro peito para não encher muito e me dá febre, dores ... e fazer esse procedimento sempre que fosse dá de mamar.
Para terem uma noção de quanto leite tinha lá mesmo depois que ele mamou o tempo que quis, nos dois peitos inclusive, a médica fez a ordenha e sabem aqueles lençol que colocam no bercinho da maternidade, então encharquei um daquele só tirando o leite com a mão, ou seja, não era por falta de leite que ele estava tendo "dificuldade", e ela também aconselhou a melhor forma de segurar ele para mamar, para ajudar e ficar mais fácil.
E eu como uma mãe que queria muito amamentar fazia isso sempre, de 3 em 3 horas durante o dia, e de 4 em 4 a noite, e depois das dicas realmente a nossa amamentação fluiu muito melhor.
Mas o Gui por preguiça dele mesmo, com 1 mês e meio ele começou a não querer mais o peito durante o dia (fiquei bem triste mas continuei insistindo por várias razões entre elas por ser o melhor para ele o LM e também por ser um momento maravilhoso entre nós), e quando ele não queria pegar o peito, porque tinha vez que era coloca-lo no peito e ele começava a chorar (parecia que estava tomando choque rs sei lá), então eu tirava o meu leite e colocava na mamadeira (assim pelo menos ele tomava o meu leite), durante a noite ele pegava o peito dormindo numa boa.
Com 2 meses ele não quis mais nem durante a noite e madrugada então fui colocando na mamadeira ao meu leite, mas como sabemos o que faz aumentar a produção é o estimulo da sugada com o tempo foi diminuindo a minha produção e com isso tive que começa a completar com as fórmulas.
Quando parou de vez de pegar o peito confesso que fiquei chateada, chorei alguns dias, fiquei triste, mesmo sabendo que tentei, insisti para que ele continuasse me senti um pouco culpada (mãe né sempre acho que vai ter esse sentimento mesmo que não tenha culpa), mas o que me deixava "melhor" é que no fundo sabia que havia tentado e não desisti facilmente. E se tivesse que passar por isso tudo de novo, faria qualquer sacrifício para dá o melhor para meu filho !!!~Mas mesmo ele tomando mamadeira desde novinho, sempre aproveitei o momento de nós dois juntos nas horas da mamada .... e para as mamães que estão passando por alguma dificuldade dou um conselho "NÃO DESISTA TÃO FÁCIL", pois todo sacrifício por eles vale a pena.
 
Não tem momento mais gostoso do que esse !!!

O lado "bom" dele tomar mamadeira, é que o papai podia
aproveitar desse momento mágico que nós mães temos ...
 
Beijos Mi Gobbato !!!
 
 
22 comentários on "BC - Leite, Amor e Vida (Semana Mundial da Amamentação)"
  1. Oi Mi, obrigada por participar!
    Sua história é muito linda de persistência!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamilly de nada ... e obrigada pelo convite para poder contar um pouco sobre essa minha experiência ...
      beijos

      Excluir
  2. Que carinha mais linda dele mamando... Lindo post! Adorei o tema da BC porque a troca de experiências é ótima! Podemos compartilhar os momentos vividos por outras mamães! Um super beijo, Jeise

    http://descobertasmae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeise, é sempre bom né assim vemos que não é só com a gente que acontece tal coisa né ...

      Beijos

      Excluir
  3. Oun que fofo, adorei o relato.
    O importante foi a iniciativa amiga.
    Parabéns pelo post.
    beijos

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. hooo amiga, acontece né? não foi por falta de estimulo, o que importa que ele mamou mesmo sendo pouco...
    adorei
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Thayna foi pouco, mas bem aproveitado, são coisas que acontece né nesse nosso mundo materno ...
      obrigada

      beijos

      Excluir
  5. Cada uma com sua história... mas você tentou fazer ele mamar mais tempo e tinha consciência da importância da amamentação.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Carlah cada uma tem seus motivos né, mais o importante (pelo menos para mim) era de alguma forma ele tomar meu leite já que não podia ser direto da fonte (risos) que fosse por outro meio né rs

      Beijos

      Excluir
  6. Linda foto! O que estamos fazendo é informar. Sabendo que nem tudo são flores, outras mães passam a se informar mais nos momentos de dificuldade. Parabéns pelo relato e pela iniciativa. Beijos, Gisa Hangai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisa obrigada ... com certeza e com isso podemos ajudar outras mães né

      beijos

      Excluir
  7. Amamentar é bom demais, eu gosto de relembrar os momentos maravilhosos do meus periodos de amamentação.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão gostoso esse momento ... tbm gosto de relembrar

      beijos

      Excluir
  8. Ai Mi,imagino como deve ter se sentido!Mas não se culpe,pois seu filho é lindo,está cheio de saude e cada criança tem um jeito,não é culpa da gente!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne é verdade, depois que passa a gente consegue perceber que não é nossa culpa, e muito obrigada

      beijos

      Excluir
  9. Ah amiga, que prova!
    Mas sabe o que é importante, vc tentou de todas as maneiras. E é isso que precisamos fazer, tentar nos esforçar.
    Graças a Deus o Gui cresceu bem mesmo tendo mamado pouco... mas sendo muito amado!
    tb estou participando, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris com certeza isso é importante ... não dei muito peito mas dei e dou muito amor pra ele

      Beijos

      Excluir
  10. Nossa amiga! Tivemos uma história bem parecida hein!Também não consegui amamentar por muito tempo. E o importante é o amor que damos a eles né!
    Bjos
    TATTY
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatty com certeza o importante que demos e damos muito amor pra eles

      Beijos

      Excluir
  11. parabéns pela BC também participei e amei
    verdade a melhor coisa é não desistir fácil
    amei a BC
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature