Convite BC - O que mudou em minha vida depois da maternidade !!!

💙
24 maio 2013
 
Fomos convidados pela nossa amiga Genis Borges do Blog "Mamães em Rede" para participar da BC sobre "O que mudou em minha vida depois da maternidade" e adoramos e com certeza não podíamos deixar de participar !!!
 
 
 
Quando engravidamos, nós sabemos que iremos ter mudanças, mas não fazemos idéia da mudança.
As mudanças que ocorrem não são só físicas, mudamos (acredito que na maioria) nosso modo de pensar, agir, passamos a ter uma outra visão tudo.
Quando não temos filhos naquele dia de preguiça de cozinhar recorremos a comida prática um lanche, uma pizza, mas depois de ser mãe pensamos um pouco mais pois afinal nós somos os espelhos para eles (para coisa boa ou para ruim).
Nós nos policiamos mais nas nossas atitudes, no que falamos, e como falamos, o que comemos, usamos, como tratamos os outros.
Aqui em casa não é diferente, com a chegada do Gui deixamos de ser marido e mulher, e passamos ser mãe e pai, aonde dividimos tudo principalmente nosso tempo (e que normalmente acaba sendo 99% dele). A cama de casal as vezes vira uma cama para três, as vezes só para nós dois (eu e o Gui), passeio sempre são pensando nele, se ele ficará a vontade, se tem uma estrutura boa ....
Antes o tempo que tínhamos de sobra fazíamos coisas para nós, mas agora não tem nada mais prazeroso do que fazer coisa para ele, trocamos novelas, filmes por desenho animados, contação de história, jogar bola, brincar de esconde-esconde.
Mudamos até nosso nome (risos) antes éramos Michele , Fulana, Ciclana... agora passamos a ser "Mamãe" ou "Mãe do Gui /Ciclano/Fulano" e nem ligamos de ser chamadas assim.
Antes nós conhecemos um tipo de amor, aquele que sentimos por nosso marido, amiga (o), irmãos, pais, familiares, mas depois de ser mãe o AMOR que conhecemos é um amor diferente, um sentimento enorme, sincero e muito mais puro.
Bom tem inúmeras coisas que mudou, e se eu sinto falta das coisas de antes ? NÃO !!!! Pois não tem coisa melhor do que essa mudança de mulher para MÃE ....
 
 
Só tenho agradecer ao Gui essas mudanças que ocorreram na minha vida, pois com a chegada dele aprendi a ser mais mulher, ser mais forte, mais determinada, meus dias passaram a ter um significado melhor, passei a dá mais importância para as coisas que antes julgava sem importância, passei a dar mais valor as coisa menores, e aprendi que o verdadeiro amor existe sim .....
 
"Como já dizia o ditado Nós só entendemos nossos pais quando nos tornamos pais também"
 
Gui EU TE AMO cada vez mais e mais e muito obrigado por existir em minha vida e a única forma que tenho de te agradecer é te dando todo o meu amor, carinho, respeito e atenção e por você faço o possível e o impossível !!!
 
9 comentários on "Convite BC - O que mudou em minha vida depois da maternidade !!!"
  1. Oi Mi mamãe do Gui sou a Cris Mamãe do Joseph e amo ser chamada, apelidada... enfim até isso muda né?!
    As escolhas para as coisas melhores, meu Deus?! como mudamos...incrível!
    Amei sua fala, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris mamãe do Joseph (risos)... é isso normalmente é uma das primeiras coisas que mudam ...
      Obrigada...

      Beijos da Mi mamãe do Gui rs

      Excluir
  2. Oi Mi! A maternidade também me tornou mais disciplinada e muito mais sensível. Linda participação! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa muda! Principalmente o conceito de amar!
    Bjo
    Http://gemeosnafamilia.blogspot.com.br/
    Http://artsbynany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga querida, vc sempre presente no nosso cantinho... ♥
    Olha, por aqui JM é quase que exclusividade para tudo!!! rsrs
    Abraços e obg por participar da nossa BC.
    Genis / Mamães em Rede

    ResponderExcluir
  5. Muitas mudanças chegam com a Maternidade... e a gente segue aprendendo e se adaptando! Bela participação. Bjs.

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature