Nova tentativa para tirar a chupeta...

💙
14 março 2013
Como já falei AQUI anteriormente, no Natal retrasado tentamos fazer com que o Gui largasse a chupeta, entregando para o Papai Noel, fomos no shopping para ele entregar a mesma (o papai antes dele chegar perto do Papai Noel conversou com a ajudante o que queriamos fazer), ele entregou, até me surpreendeu foi de boa, sem pensar, ai depois de um tempo caiu a ficha dele e ele começou a chorar, pedir de volta, e como eu não queria que isso fosse feito de uma forma traumática, quando chegamos em casa, na hora dele dormir entregamos a chupeta (pegamos ela sem ele vê e dissemos que o papai noel viu e deixou lá no meu quarto), depois na casa do titio o "papai noel" apareceu de novo e ele entregou novamente, mas depois na hora de dormir começou a chorar, tentamos faze-lo ficar sem mais não teve jeito e entregamos novamente.
Depois disso fizemos um acordo, de pega-la somente na hora de dormir, depois de um tempo ele começou a ficar mais grudado ainda na chupeta, quando guardavamos ele chorava, e queria cgupar o dia todo.
Agora com a páscoa tentamos fazer ele entregar, falando que se ele largar a chupeta antes da páscoa o coelhinho deixa pra ele no dia da páscoa 2 ovos que ele quiser, ele até disse que sim mas não quer saber de largar, e ainda quando falamos pra ele dos dois ovos, temos a seguinte resposta "Eu quero 1 só mamãe", ai resolvi fazer o seguinte para pelo menos durante o dia ele esquecer um pouco dela, e pegar só para dormir (até porque depois que ele pega no sono ele acaba largando ela), fiz com ele uma tabelinha aonde é divido em "SEM CHUPETA" E  "OBEDIENTE" (esse item é porque últimamente ele tem sido muito teimoso, estáa respondendo, desobediente), e fiz o seguinte acordo, iriamos marcar 2 carinhas para cada item por dia (1ª carinha da hora que acorda até ir para escola e a 2ª da chegada da escola até as 21:00 que é a hr que vamos nos deitar), se ele ficar sem chupeta e me obedecer ganha carinha feliz, caso ao contrário ganha uma carinha triste, isso vai até o final da semana e se tiver tudo feliz ou no máximo com 2 carinhas triste ele ganha um prêmio que escolhemos em comum acordo (ele diz o que quer ou eu sugiro alguma coisa, baratinha) ele ganha.
O acordo dessa semana foi que se tiver tudo Ok ele vai ganhar um pacotinho de bexiga (ele adora ficar enchendo e depois desenhando nelas). Por enquanto estamos indo super bem (até me surpreendeu tanto na parte da obediencia como ficar sem chupeta), ele já acorda e depois de uns 10 minutos no máximo ele já fala "Mãe pode guardar a minha chupeta", e só lembra dela na hora que o sono bate a noite !!!
Se é certo fazer isso não sei, mas foi uma forma que conseguir fazer ele largar um pouco (até bastante pra ser sincera) a chupeta e o comportamento está melhor, pois ele já sabe que se tiver carinhas triste ele não ganha o que combinamos ....




Depois post aqui como foi até o final da semana ... e pelo jeito que está indo amanhã a noite ele ganha o pacote de bexiga!!!
E vocês fizeram alguma coisa para tirar a chupeta ou algo que seus filhos usam?

Beijos Mi Gobbato

 
6 comentários on "Nova tentativa para tirar a chupeta..."
  1. Ai Mi ainda bem q dessa eu me livrei o Rafa não quis saber chupeta e olha q insisti viu, mas minha mãe fala q das 5 filhas eu fui a unica q nao quis saber... bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele eu não precisei insistir muito não ele pegou bem fácil .. e até que está sendo mais fácil do que eu pensava tirar.. obrigada !!

      Beijos Mi Gobbato

      Excluir
  2. Oi Mi,
    Que ideia ótima!
    Amei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris nós temos que literalmente nos virar nos 30 né qndo o assunto é filho, e alguma forma temos que achar para fazer algumas coisas funcionar !!! Obrigada!!!

      beijos Mi Gobbato

      Excluir
  3. Tomara que consiga... Adorei a ideia, acho que cada mãe sabe o melhor para incentivar algo na criança... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi é cada uma sabe o que é melhor né, e olha vou te dizer que está funcionando pelo menos para durante o dia ... a noite ainda não consegui ...
      Obrigada beijos

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature