Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma ....

💙
01 março 2013
Foto retirada da internet
 
Sabe aqueles dias que você não sabe se você está com pouco paciência (ou sem ela por completo rs) e seu filho parece que tira os dias para te testar... Pois bem essa é minha fase aqui em casa.
O Guilherme sempre foi muito agitado (sempre quer brincar, inventar brincadeiras, jogar bola, andar de triciclo, dançar entre mil coisas), mas esses dias ele tem além disso tudo me "desafiando" um pouco, está teimoso, ele faz alguma coisa errada, eu peço para parar, que não pode fazer por esse ou aquele motivo, e ele continua fazendo e quando falo mais áspera ele começa a ri e as vezes me responde (o que me deixa mais furiosa), ai acabo colocando ele no "cantinho do pensamento", explicando para ele o porque que ele ficou lá, ai ele acaba sussegando, (as vezes demora um pouco, e ele faz um drama), me corta o coração mas preciso fazer alguma coisa já que só falando ele parece não se importar, isso quando ele não fica dando risada quando estou "dando a bronca".
Tem vez que depois que falo com ele, que tiro dele o brinquedo ou o que está com ele ele vira para mim "Desse jeito não gosto mais de você", sem brincadeira isso me tira do sério parece que ele gosta de me enfrentar, e respondo "Eu continuo gostando de você do mesmo jeito e cada vez mais".
Espero que minha paciência volte a ser como antes, e que ele passe logo dessa fase senão vamos enlouquecer ...


O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
(Trecho da música Paciência - Lenine)

Beijos Mi Gobbato
2 comentários on "Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma ...."
  1. Nossa amiga é difícil, estas fases dele são complicadas, aqui em casa esta na fase de tudo chorar e não obedecer, vou sempre para a Igreja, e lá ele sempre quer ficar correndo e isso me tira do sério também... Que Deus nos ajude a ficar mais calmas, e que isso passe logo. Bjs
    Vivi e Isaac
    Tenha um lindo final de semana :)

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature