Transição Berço - Cama !!!

💙
01 fevereiro 2013
O Gui está com 3 anos e 5 meses, e estamos querendo fazer a transição do berço para cama.
Pensei que seria uma "missão" fácil, pois outro dia conversando sobre montar o quartinho dele (ele ainda dorme no meu quarto no berço dele ao lado da minha cama, não tive coragem de coloca-lo no quarto sozinho), como ele queria, que agora ele já é "homenzão" (como ele mesmo diz), na conversa ele me disse que queria a cama no quarto dele com os lençóis do Mickey, ai falei que iriamos procurar para colocar.
Mas antes de coloca-lo na cama se solteiro ou nas mini-camas, iria transformar o berço dele em cama para fazer um tipo de "adaptação", quando disse isso ele ficou todo feliz, concordou mas quando peguei as coisas pra desmontar o berço e virar cama, ele disse que não queria, começou a chorar (de soluçar) e fiquei com receio de fazer isso e ainda está no berço.
Mas ainda estou trabalhando esse lado psicológico dele para não termos problemas.
E vocês mamães que já fizeram essa mudança, como foi, quais as dicas que nos dariam, o que fizeram que deu certo e o que não deu.

Segue também o link do site Baby Center com algumas dicas para quem está nessa mesma fase que eu.
http://brasil.babycenter.com/a3400233/a-transi%C3%A7%C3%A3o-do-ber%C3%A7o-para-a-cama

Beijos Mi Gobbato!!!
4 comentários on "Transição Berço - Cama !!!"
  1. Também estou querendo fazer esta transição... Ele já está pequeno para o berço... Sempre acorda com o braço ou perna para fora... Mais conversa bastante com ele, que ele vai entender...Como aqui ele já dorme no berço dele sozinho no quarto, acho que ele vai adorar... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho conversado bastante, e não vejo a hora de conseguir essa mudança ...

      beijos

      Excluir
  2. Ei!!! Eu fiz a transição do meu Garotão no ano passado, assim que eu soube da Gravidez...
    Mas, eu não queria que ele sentisse que estava indo pra cama por causa do neném. Mas, foi muito tranquila...
    Olha só lá no blog:
    http://reflexoesdemamae.blogspot.com.br/2012/09/mais-um-passo-de-independencia-do-berco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi tranquila .. vou dá uma olhada no seu post, obrigada..

      Beijos

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature