No dia que foi ao ar no programa da Fátima Bernardes eu não assisti, na verdade quase não vejo o programa dela, ou algum no período da manhã pois estou cuidando e aproveitando meu filho, pois no período da tarde ele está na escola ai sim aproveito para fazer os deveres de casa e assistir aos programas, então vi o vídeo que está postado no Blog Clube das Mamães de São Paulo (http://clubedasmamaesdesaopaulo.blogspot.com.br/2012/09/bc-quanto-mais-amor-melhor.html).
Eu sei que cada mãe/pai cuida do filho como acha que é certo, e conselhos sempre serão dados, mas isso não quer dizer que devemos aceitar e concordar, esses são os tipos de conselho que não chegam nem a entrar nos meus ouvidos.
Todas nós sabemos que ser mãe não é fácil (e com certeza ninguém disse que seria né, afinal filhos não são bonecas que quando estamos cansadas colocamos eles no canto e tudo está bem e podemos descansar), que muitas mudanças iriam acontecer, que noites de sonos sem interrupções seria praticamente impossível, entre outras coisas que acontecem quando temos um filho.
Aqui em casa nunca deixei o Gui ficar chorando até dormir, no primeiro resmungo já estou lá do lado do berço (ele ainda mesmo com 3 anos dorme no meu quarto) para vê o que está acontecendo, pra vê se não é febre, dor, e se for o caso pego ele e coloco na minha cama para poder dormir agarradinho, e se for preciso passo a noite em claro para poder acalma-lo. Prefiro perder o sono tranquilo para verificar o que está acontecendo do que depois perder com arrependimento, com aquele sentimento de que eu poderia ou deveria ter feito, olhado e preferi dormir à olhar por ele. Alguém até pode pensar "ela fala e faz isso porque não trabalha, no dia seguinte não tem que acordar cedo, etc e tal", realmente não tenho a obrigação de acordar cedo e ir trabalhar, mas acordo cedo para meu marido ir trabalhar e fazer o café para ele, e depois durante o dia tenho as coisas que qualquer dona de casa tem pra fazer, cozinhar, lavar louça, roupa, passar, limpar casa, cuidar do filho, do marido e de mim mesmo. Teve uma época, quando o Gui estava com 1 mês ou 2, que ele só dormia se estivesse no colo, e tínhamos que andar pela casa, e acreditem que o lugar que ele se acalmava era na cozinha, já chegamos as vezes de madrugada pegar o carro e dar voltas no quarteirão para ele se acalmar, ou então ele só dormia se estivesse andando com ele e o ursinho que reza o Pai Nosso estivesse rezando junto, sem contar nas vezes que dormi sentada, toda torta pq era colocar ele no berço ou na cama e ele voltava a chorar, e aparentemente não tinha nada, nem dor, nem doença.
Uma coisa que concordei no vídeo foi a "sugestão" que a Fátima deu, ter o revezamento entre o pai e a mãe quando os dois trabalham (apesar que mesmo quando o pai ajuda, se levanta, cuida, nós mães mesmo deitadas não estamos mais dormindo, nossa antena fica ligada,e se demorar muito pro filho se acalmar lá vamos nós levantar também pra ajudar)
Não tem coisa melhor do que receber carinho, atenção, cuidado (quem é que não gosta disso né), e enquanto eu puder pode ter certeza que estarei pronta para dá toda a atenção que ele precisa e merece.
Afinal a escolha foi minha em ser mãe e renunciar as coisas que antes fazia para poder fazer o melhor para ele.
Mi, que lindo!!!!
ResponderExcluirMe contagiei, vou correndo lá fazer a minha, digo, meu texto!!!
bjuuuuuu
Nossa amiga é bem assim....concordei com tudo!! Super sincera vc heiin *-* Do melhor!!!
ResponderExcluirEu nao gostei nada do que as duas mamães disseram.... :c
parabéns pela mãe que é!
Obrigada Dani!!!
Excluirbjs
Concordo com vc, amei o post. Nós mães sempre levantamos para ver o que esta acontecendo,aqui em casa sempre foi assim. Deixar chorar e depois dormir sozinho, com certeza será um trauma para a criança. Bjs
ResponderExcluirVivi e Isaac
http://isaacparasempre.blogspot.com.br/
Bom dia Mi.
ResponderExcluirConcordo contigo que foi uma opção nossa e que cada mãe tem que fazer como acha que é melhor.
Aqui - (http://camilamamae2009.blogspot.com.br/2012/09/educar-e-complexo.html)
comento como é complexo ser mãe.
Realmente difícil saber qual é o melhor sempre. Embora não tenha deixado minha pequena chorando... Não gosto muito da ideia da cama compartilhada. Acho que depois quando a criança crescer vai ser mais dificil, sem contar que tira a privacidade do casal.
Aqui não usamos e deu super certo.
Quando a Má quer dormir conosco deitamos em sua cama. Ela adora, sente que valorizamos o lugar onde ela dorme.
Normalmente as crianças querem a cama dos pais. Desse modo, fazendo o contrário, temos notado que ela sempre pede a sua caminha... Diz que é gostosa e quentinha... Acho que é porque estamos sempre lá com ela.
Adorei seu post!
Conheça nosso cantinho - http://camilamamae2009.blogspot.com
Beijos
Se o Samuel vai no meu quarto quanto tempo, não sei sei que eu gosto de estar bem perto justamente para atendê-lo de prontidão se ele precisar. Lindo post , parabéns bjs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA FRASE: "Afinal a escolha foi minha em ser mãe e renunciar as coisas que antes fazia para poder fazer o melhor para ele". Faltou isso "àquelas mães". Ótimo seu post, adorei!
ResponderExcluirBeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br
Obrigada Andrea
Excluirbeijos
É assim que me sinto; escolhi ser mãe, agora eu sou. E meu filho não vai ficar chorando porque quero dormir.... Eu tive anos para mim e aproveitei agora sou dele! Bjs
ResponderExcluirhttp://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/
E verdade viu, apesar de eu nao trabalhar fora, meu marido sempre fica com nosso filho 1 hora brincando para eu ir pra a academia e nos finais de semana para eu descansar um pouco e mesmo assim to la com minha cabeça pensando no pequeno (coisa de mae) mas o revesamento e bom, da pra gente ficar na net ou fazer as unhas ou qualquer coisa para a gente!!!
ResponderExcluirBjs
Gleysa
http://demamaeursa.blogspot.com.br
Mi querida.......obrigada por seu post e pela participação........
ResponderExcluirA melhor noticias de todas é....estamos em 2o lugar no top five,,,,,vai la conferir.....http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/09/top-five_16.htm
Beijos das Mamães aqui do clube....
Aqui que delicia!!!
ExcluirBeijos
Olá,
ResponderExcluirAmei o post. Acho que cada criança é uma criança e mãe sabe o que é melhor. Podemos absorver dicas, mas a gente que sabe o que dá para aplicar nos nossos filhos ou não.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
Com certeza, dicas sempre são bem vindas mas não quer dizer que vai funci9onar com os nossos né..
Excluirbeijos
Estou bolando o meu post ;)
ResponderExcluirbeijos dorei!
Oi MI, voltei para dizer que adorei ver o seu comentário no post sobre as pinturas com as mãos lá no Recanto. Muito obrigada pelo carinho.
ResponderExcluirUma ótima semana para vocês
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Adorei o post, os pais educam os filhos sempre querendo acertar.
ResponderExcluirbeijos
maede4princesas.blogspot.com