Aprendendo enquanto se diverte ...

💙
09 maio 2012
O Gui é uma criança que sempre quer fazer coisa diferente, e tem uma facilidade muito grande em aprender as coisas muito rápido, como não der ser diferente, as crianças já nascem ligadas na tecnologia, ele adora um computador, ficar jogando vide game (se deixar ele passa o dia jogando WII).
Mas para não ficar o dia todo nisso, sempre estamos fazendo outras coisas, andando de triciclo em casa ou na pracinha quando o tempo está bom, ele adora brincar com a nossa labradora que também adora ficar com ele é uma mor tão grande que é lindo de vê, eles criaram uma amizade muito gostosa, ela com a gente é super estabanada já com ele é totalmente o oposto, até parece outra cachorra, sem contar que tem vez que ela obedece mais ela do que eu e mau marido. 
Uma outra coisa que ele sempre teve interesse foi de rabiscar, e nós aqui sempre estamos incentivando, compramos cadernos, livrinhos de pintar, e então para passar as nossas horas como ele mesmo diz "vamos brincar de atividades".
Como ele está maiorzinho, mais fácil de ensinar e aprender, com a coordenação melhor, além das pinturas, faço com ele colagem de algodão, barbante, arroz, feijão, macarrão, a "sujeira" do lápis de cor quando apontamos, criamos máscaras e assim por diante. Outra coisa que ele agora começou a fazer são os "desenhos" sozinhos, ele faz o rostinho com os olhos, nariz, boca e cabelo e sempre diz quem é, uma vez é a mamãe, papai, vovô ou vovó, madrinha, padrinho, tios.
É uma coisa simples mais que aos poucos e sem força-lo vamos ensinando e aprimorando com ele, além de termos um momento mais juntos e divertidos. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature