Começamos o ano com novidades.
Pela primeira vez o Gui foi ao dentista, confesso que fiquei curiosa para saber como seria a reação dele, se iria gostar, ficar quieto, deixar a dentista olhar os dentinhos, porque sabemos né, crianças são super imprevisiveis.
Para facilitar marquei com a mesma dentista consulta para mim também, para mostrar a ele que era normal, não tinha problema.
Antes de irmos falei para ele aonde que iria leva-lo, expliquei que ela iria olhar os dentinhos para vê se estava tudo bem, para cuidar direitinho dele e não deixar ficar com bixinhos, ai pedia para ele abrir a boca e falava que eu ia olhar igual a dentista.
Chegamos hoje no consultório e eu fui a primeira a ser consultada ele ficou lá do lado só observando, quando sentei na cadeira ele virou para mim e disse "mamãe abre a boca direitinho que a moça vai olhar e vai falar 'que dente bonito'", a dentista deu risada com o jeito dele. Antes dela começar olhar a boca dele, conversou com ele, fez "amizade" e perguntou como ele queria se era ficar sozinho na cadeira ou no colo da mamãe, bom lógico que ele escolheu o colo da mamãe, e com essas coisas que ele anda fazendo que vejo como está ficando mocinho, sentou e ficou quietinho, abriu a boca como ela pediu, deixou olhar e foi tudo bom.
os dentes dele estão bom, ela disse como ando cuidando está certo, e disse que dos de leite só falta um para nascer e um que já está nascendo, ai depois disso é só acompanhamento de 6 em 6 meses e após todos nascerem ai ela começa aplicação de flúor no consultório só que em casa ainda pasta sem flúor.

E vcs já levarão os filhos para passar no dentista? Como foi?




Comentários
1 Comentários

Um Comentário

  1. Ainda não cheguei nessa face, mais está me auxiliando bastante as suas experiencia meu bebê ainda está com 8 mais futuramente vou leva-lo
    bjs ♥

    ResponderExcluir