Carinho de mamãe cura dodói !!!

💙
15 setembro 2011
Ontem estava lendo uma reportagem na revista Materlife e falava sobre carinho de mamãe cura dodói.
Eu me senti na própria reportagem e tenho certeza que se alguém ler também vai se identificar, porque qual mãe que nunca disse pro seu filho quando ele se machuca (principalmente quando não é nada grave) e abre o berreiro "Vem cá amor vou dá um beijinho e já  vai sarar", e logo após isso a criança se acalma.
Na reportagem eles explicam que esse momento de carinho faz muita diferença e tem uma força porque uma área do cérebro é ativada quando recebe carinho e libera descargas elétricas que diminuem a sensação de dor. É liberado um nível do hormônio ocitocina pela hipófise, esse hormônio é relacionado dentre outras coias ao contato físico, como o carinho, abraço e um beijinho.
Outros estudos também mencionados na reportagem que as demonstrações de afetos ativam a mesma área do cérebro em que os analgésicos atuam.
Então para que remédio se podemos dá muito carinho aos nossos pequenos, e o melhor ainda que além de "curar" esse afeto é retribuido de outras milhares de forma né !!!
Então vamos usar bastante esse nosso "remédio".

(Quem quiser lê a reportagem e outras bem interessantes segue o link da revista http://www.materlife.com.br/materlife/)


3 comentários on "Carinho de mamãe cura dodói !!!"
  1. Amor e carinho de mãe é o melhor remédio do mundo! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. kk Muito legal. Esse remédio minha mãe usava e agora eu uso na Malu. Realmente o resultado é imediato rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Prrimeira passagem pelo seu bloguinho....
    Pois e', vamos dar milhar de carinho e beijinho :) Pois esse e o melhor remedio mesmo... beijooo

    Se gostar de meu blog me siga!

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature