CINCO ATIVIDADES PARA FAZER COM AS CRIANÇAS DURANTE A QUARENTENA

💙
16 abril 2020


CRIAMIGOS LISTA CINCO ATIVIDADES PARA FAZER COM AS CRIANÇAS DURANTE A QUARENTENA

Buscando oferecer opções para famílias manterem-se ativas e sempre unidas durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, a rede de franquias de pelúcias personalizáveis, Criamigos  preparou uma lista com cinco atividades divertidas e criativas para crianças.
Para tanto, o mascote da rede Pedro Pudim tem compartilhado ideias por meio das suas redes sociais (@criamigos) para estimular a criatividade, a movimentação e o vínculo dos pequenos, com materiais de fácil acesso. "Nossa intenção é sempre espalhar amor seja em forma de pelúcia, de boas energias ou de desenhos e brincadeiras", lembra a sócia fundadora da rede, Veronicah Sella.
Confira as sugestões!

Telefone sem fio



Materiais: Duas latas limpas, um pedaço grande de barbante ou linha e um pouco de fita adesiva
Como fazer: Os responsáveis devem fazer pequenos furos no fundo das latas e passar o barbante por dentro, dando um nó para não escapar. Para proteger a criança e fixar ainda mais o fio, coloque fitas adesivas sobre o buraco. Caso queira, os pequenos podem ainda decorar as latas e pronto: enquanto um fala de um lado, o outro escuta, e vice-versa.
Jogo da Memória


Materiais: papel, lápis de cor e tesoura sem ponta
Como fazer: Faça círculos no papel em quantidade par. Pinte cada par (dois círculos) de uma cor e vá variando as cores, escolhendo suas preferidas. Com a tesoura, recorte-os com cuidado. Vire as cores para baixo, embaralhe e depois tente descobrir onde estão os pares. Quem descobrir mais (sem espiar!), ganha a brincadeira.

Desenhando formas

Materiais: Papel, lápis ou canetinhas e alguns objetos (ex.: régua, borracha, pá, colher e outros)
Como fazer: Coloque o papel em uma superfície plana (pode ser no chão ou na mesa, por exemplo) e, em cima dele, posicione todos os objetivos. Peça para o pequeno contorná-los com a canetinha ou lápis e tirar os objetos de cima de folha. Essa atividade são duas em uma: pode-se desenhar alguma outra coisa a partir dos contornos ou tentar acertar encaixar o objeto na forma, como em um quebra-cabeça, no menor tempo possível.

Forrando álcool em gel

Materiais: Papel, canetinhas ou lápis de cor, tesoura sem ponta e cola e um tubo de álcool em gel
Como fazer: Coloque a folha envolta do tubo de álcool em gel para medir o tamanho do papel e corte, com cuidado, o excesso. A criança pode desenhar e pintar coisas bem alegres (como seus amiguinhos da escola, a família ou a vovó e o vovô) e, com a cola e cuidado, cole o desenho envolta da embalagem de álcool. Assim, o cuidado será mais divertido!

Tabuleiro de corrida
Materiais: Caixa de ovo vazia, cola, papel, lápis de cor, tesoura sem ponta e um dado.
Como fazer: Desenhe pinos ou peões em um papel, pinte-os cada um de uma cor e recorte. Pinte cada fileira da caixa de ovo de uma cor só e posicionei cada pino/peão na primeira. Cada jogador deve jogar o dado e andar o número de casas que o dado apontar. O jogador que chegar primeiro na última casinha, ganha!

Para mais atividades,acesse 

Sobre a Criamigos
Fruto da parceria entre as empresárias Veronicah Sella e Natiele Krassmann, a Criamigos nasceu em 2016, em Gramado (RS), com o objetivo de transformar boas memórias e recordações em um negócio único: a criação de pelúcias personalizadas. Com a proposta de resgatar o brincar, o brinquedo e os momentos em família, a rede de franquias conta, atualmente, com 19 unidades espalhadas pelo Brasil, que já transformaram mais de 50 mil ursos em sonhos reais.
Um comentário on "CINCO ATIVIDADES PARA FAZER COM AS CRIANÇAS DURANTE A QUARENTENA"

Custom Post Signature

Custom Post  Signature