5 dicas para as crianças aproveitarem as férias escolares

💙
17 dezembro 2018

As férias escolares finalmente chegaram e o Natal está quase aí. Para ajudar os pais na busca por formas de entreter a criançada nesse período, o SIDI, instituto tecnológico de Campinas que desenvolve jogos eletrônicos para crianças, listou cinco dicas de programas imperdíveis para os baixinhos - e toda a família - aproveitarem ao máximo esta época.

  1. Parquinho virtual de Natal
Entrando no clima natalino, o parquinho de diversões virtual Kit & Rak - Kids Adventure é a opção perfeita para os pequenos se divertirem. O aplicativo, que é recheado de jogos e brincadeiras, vem com o tema de Natal para personalizar o celular e deixar tudo bem festivo. Nesse caso, a cativante gatinha Kit e seu melhor amigo, o corajoso guaxinim Rak, viram personagens de papel de parede, ícones, menus e calendário. Além disso, todas as interfaces recebem as cores, os cenários e os figurinos de Kit & Rak. O parquinho de diversões virtual traz outros cinco temas para quem quiser personalizar o celular: jurássico, indiano, chinês, Halloween e o clássico. Desenvolvido para crianças na faixa de 2 a 6 anos de idade, o app funciona também como espaço educativo, com diversos minigames que se espalham por todo o cenário. Kit & Rak é gratuito para dispositivos iOS e Android.

  1. Passeio ao ar livre
Em pleno verão, nada melhor do que sair de casa para curtir o sol. Aproveitar o dia em um passeio em família é uma boa pedida, que tem tudo para proporcionar momentos de diversão e lazer. Um parque, por exemplo, é o lugar ideal para um piquenique, ou para quem quer jogar bola, peteca ou dar aquela voltinha de bicicleta, ou patins, em meio à natureza. Andar pelas ruas da cidade também é uma boa opção. Dá para conhecer a arquitetura, visitar lugares históricos e, de quebra, fazer uma pausa na sorveteria mais próxima. Possibilidades não faltam.

  1. App com diversão e aprendizado para crianças
Com mais de 40 desafios, Crocro Adventure é uma combinação de jogo com app educativo para crianças. Trata-se de uma aventura divertida, com desafios e obstáculos que, para vencer, a criança precisa utilizar conhecimentos de lógica e de programação aprendidos no decorrer do jogo. Indicado principalmente para crianças de 5 a 9 anos, o game tem como estrelas Crocro e seus amigos Bobby, Lisa e Cooki (personagens criados e licenciados pela Samsung*), que percorrem várias ilhas, nas quais precisam resolver problemas que os levarão aos doces perdidos no jogo. E isso acontece na medida em que a criança aprende a sequenciar comandos, a mudar parâmetros e a usar instruções para solucionar diferentes tipos de quebra-cabeças - que vão ficando cada vez mais difíceis. O app está disponível para download na Google Play e na App Store.

  1. Teatro em casa
Se sair de casa não for possível, é hora de usar a criatividade para manter a atenção da meninada. Junte o incentivo à leitura, muito importante para a educação infantil, com a recreação propiciada pelo teatro e monte um espetáculo em casa. Leia um livro para as crianças e distribua os personagens entre elas - os pais também entram na jogada. Os lençóis da cama podem se transformar nas cortinas do palco. Seja qual for o cômodo da casa escolhido para cenário, com imaginação é possível criar um espetáculo de teatro digno de aplausos.

  1. Festa do pijama
Nem precisa começar a noite. Convide os amiguinhos das crianças e ofereça o pacote de festas completo. Comece com um almoço caprichado -  vale deixar que eles comam alguma besteirinha doce de sobremesa. À tarde, promova uma sessão de cinema completa, com direito a pipoca e refrigerante. Quando for a hora de todo mundo vestir o pijama, uma guerra de travesseiros, sem dúvida, torna a brincadeira mais divertida. Monte um acampamento de cabanas à base de cadeiras e cobertores. E, para fechar com chave de ouro, apague as luzes, acenda lanternas e conte histórias, de todos os tipos (conto de fadas, mistério ou ficção científica). É um pacote com garantia de sucesso!




Sobre o SIDI

Criado em 2004, o SIDI vem confirmando, ao longo dos anos, sua posição de protagonista na área de soluções móveis no Brasil. Localizado na cidade de Campinas (SP), reconhecida como importante polo tecnológico no país, o SIDI e seus mais de 250 colaboradores têm um compromisso definido: ajudar os clientes a colocar no mercado soluções globais que adicionem valor e recursos inovadores a seus produtos. Para saber mais, acesse http://www.sidi.org.br/
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature