Especialista dá dicas para as gestantes que desejam curtir o carnaval

💙
05 fevereiro 2018
Obstetra da Pro Matre Paulista dá dicas gerais sobre alimentação, roupas, sapatos, bem estar e segurança


O Carnaval, uma das festas mais animadas do Brasil, está chegando e com ela diversas comemorações, que englobam os famosos bloquinhos, clubes e casas de shows. Para que a gestante possa curtir ao máximo estas comemorações, sem abrir mão da segurança e tranquilidade, o dr. Alberto d’Auria, obstetra da maternidade Pro Matre Paulista dá dicas gerais:

  • Hidratação: garrafinha de água, sucos de frutas ou água de coco, são ótimas opções para manter o corpo hidratado. Dica para os pequenos: não espere que a criança peça água, ofereça constantemente.

  • Atenção com o sol: Para evitar insolação é importante passar protetor solar e reforçar a cada duas horas, evitando também a exposição ao sol entre 10h e 16h. Dica: Leve chapéu!

  • Higiene: Álcool em gel e lenços umedecidos para limpar as mãos sempre e na hora de usar os banheiros químicos. Dica: Evite ao máximo os banheiros químicos!

  • Alimentação: Tente comer menos carboidratos e mais proteínas, leve frutas frescas e secas. Dica: Evite lanches de rua.

  • Atenção com o som: Leve protetores auriculares para as crianças nos blocos e desfiles, muitas vezes o som alto pode incomodar o ouvido e em alguns casos causar danos à audição.

  • Fantasias: Opte pelas roupas de tecidos leves e arejados, se possível com fatores de proteção contra raios solares. Dica: gestantes não usem salto alto, evite quedas.

  • Febre Amarela: Confira se as vacinas estão em dia, principalmente a de febre amarela. Dica para gestantes: evite curtir o carnaval em áreas de mata, use repelente, evite roupas curtas e perfumes.  

  • Identificação: Faça um crachá com dados da criança para curtir com segurança. Dica: Sempre estabeleça um ponto de encontro com as crianças.

  • Escolha de blocos: Pesquise e analise o percurso para não ir a lugares aglomerados. Dica: Para gestantes que escolherem blocos de rua, faça pausa durante o percurso para se hidratar e descansar. Para mães com crianças, opte por blocos infantis.

As comemorações em família são importantes para reforçar a convivência e união, portanto, curta o carnaval com segurança. 

6 comentários on "Especialista dá dicas para as gestantes que desejam curtir o carnaval"
  1. Oi Mi
    Muito bacana este post.
    É possível se divertir com cuidado e responsabilidade, né?
    Ótimas dicas do Dr. Alberto para as futuras mamães!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de um Carnaval que estava grávida do Benjamin. Como todo ano, nessa época, fomos para o RJ. Indo para o primeiro bloco, estava no metro qd falei pro marido: to passando mal. Ao descer do trem desmaiei e qd acordei tinha um círculo de gente me dando água. Rs Hodratacao é a dica de ouro! Claro que todas as outras dicas são fundamentais também. ;)

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar curtir uns bloquinhos por aqui...mas de preferência nos shoppings porque tem ar condicionado kkkk

    ResponderExcluir
  4. Carnaval com criança precisa de segurança para não estragar a folia! Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tem grávida muito festiva né? Mas eu ia preferir ficar em casa nesse período! hihihi
    Achei as dicas super úteis.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, ótimas dicas. É sempre bom estar atento aos cuidados e poder curtir com alegria e segurança.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature