Verão aquece a procura por lazer e hospedagem no interior

💙
22 janeiro 2018

Parque Maeda, em Itu, recebeu cerca de 20 mil pessoas apenas nas duas primeiras semanas de 2018


Verão lembra férias, tempo para descansar, se divertir, descobrir novos lugares e estar com a família. A estação mais quente do ano faz aumentar a procura por opções de lazer e o Parque Maeda, complexo turístico localizado em Itu, a 75 km de São Paulo, tem sido o destino de milhares destes turistas.

Segundo o administrador do Parque, Fernando Maeda, nas duas primeiras semanas de janeiro, o local recebeu 20 mil visitantes, um aumento de mais de 70% em relação aos outros meses do ano. “Sem dúvida é a época mais movimentada no Parque e nossa expectativa é de que permaneça assim até o carnaval”, comentou.

O Maeda oferece diversos tipos de atrações, para todos os gostos e idades. Até o dia 26 de janeiro, diversas áreas de lazer do Parque, que normalmente só abrem aos fins semana, estão abertos todos os dias. Também é possível conseguir um desconto no passaporte de segunda a sexta-feira. O passaporte é um pacote que incluiu todas as atrações do parque e o almoço.

Entre as atividades para curtir com as crianças estão o Circuito de Arvorismo, nove etapas que terminam em uma tirolesa de 70 metros, as piscinas com toboágua, passeios a cavalo, pônei, carruagem, teleférico e playground.











O Parque oferece ainda a visita à Árvore Gigante, uma árvore centenária que tem um mirante construído sobre a copa, a 22 metros de altura. 



Outro passeio imperdível é o Jardim Japonês com 16 mil m² de um paisagismo composto por arbustos, flores e espelhos d’água, além de simbolismos que remetem à cultura japonesa.



A pesca também é bastante procurada uma vez que o Maeda é referência para os amantes da pesca esportiva e não é difícil encontrar peixes que chegam a pesar até 20 kg nos tanques.


Dentro do Parque há quiosques e lanchonetes espalhados em vários pontos, e um restaurante em sistema self service, incluso para quem adquire o passaporte.

A entrada para visitar o Maeda é sempre gratuita e o visitante tem a opção do passaporte ou por pagar apenas pelas atrações que desejar conhecer.



O parque também dispõe de hospedagem na pousada para quem quer estender os dias de lazer. São 50 chalés com capacidade para 7 pessoas, 44 chalés para casal e mais 33 apartamentos com capacidade para 3 pessoas. Cada chalé tem banheiro, tv e frigobar, além de roupas de cama e banho. “As reservas estão a todo vapor. Nossa pousada está praticamente lotada até o carnaval, mas ainda restam algumas vagas”, disse Fernando.

Para outras informações sobre o Maeda acesse o site www.parquemaeda.com.br ou através do telefone (11) 2118-6200.


4 comentários on "Verão aquece a procura por lazer e hospedagem no interior"
  1. Uau, que lugar incrível, vou visitar um dia com certeza! Valeu pela indicação.

    ResponderExcluir
  2. Mi, eu já tinha lido sobre este espaço incrível mas não sabia que era tão bacana!
    ADOREI! Muita diversão e verde! Que lugar gostoso!!
    Por aqui adoramos lugares assim e já está na nossa lista
    Depois te conto
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Que lugar delicioso Mi! As crianças devem amar!

    ResponderExcluir
  4. Mi, eu nunca tinha ouvido falar desse lugar. Sensacional. Adorei e fiquei com vontade de conhecer. Um ótimo passeio.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature