Vamos bater um papo sobre cuidados com a pele ?

💙
14 junho 2016
Você cuida da sua pele ?

As necessidades da pele mudam de acordo com cada idade!

Você cuida bem da sua pele? 
Ter uma pele sempre bonita, saudável e hidratada é um desafio em qualquer idade (e quando nos tornamos mães então o desafio dobra né), e depende de uma série de hábitos que devem ser adotados diariamente. Embora alguns cuidados sirvam para qualquer pessoa e em qualquer idade, outros são mais específicos para cada faixa etária, e devem ser incorporados à rotina ao longo dos anos.
Não podemos esquecer que uma boa alimentação e hábitos saudáveis são recomendados para a saúde geral e beleza da pele em todas as idades.

Cuidados com a pele
Vamos conferir agora dicas de cuidados com a pele para cada faixa etária:

20 a 25 anos: Nessa idade, o foco deve ser a prevenção, pois a pele ainda tem uma boa quantidade de colágeno e elastina, substâncias que dão sustentação e uniformidade à pele. A rotina básica de cuidados inclui: lavar o rosto ao menos duas vezes ao dia, com produto adequado para o tipo de pele (oleosa, mista ou seca), aplicar hidratante após a limpeza e tonificação da pele e aplicar protetor solar pela manhã. 

25 a 35 anos: Além de manter os cuidados básicos de limpeza e hidratação, a aplicação do protetor solar deve ser intensificada, passando diariamente no rosto, colo e mãos, para evitar manchas. A produção de colágeno diminui nessa idade, por isso também é interessante a reposição por meio de suplementação (para isso procure um especialista para que ele recomende o melhor para você. Cremes anti-idade ajudarão a prevenir o aparecimentos de linhas de expressão e flacidez.

Cuidados com a pele35 a 45 anos: Torna-se ainda mais indispensável o uso dos cremes, além a manutenção dos cuidados básicos de limpeza, hidratação e proteção solar. Tais cuidados irão evitar as manchas que costumam aparecer com o tempo e garantirão o aspecto jovial e bonito da pele. Os cremes anti-idade são recomendados nesta faixa etária. Eventuais manchas pela exposição ao sol podem ser tratadas com cremes e tratamentos antimanchas (Procure um especialista para recomendar o que é melhor para você).

Acima dos 45 anos: Deve-se manter os cuidados, focando mais nas regiões ao redor dos olhos e da boca, para combater rugas. Nessa idade, a mulher começa a entrar na menopausa, por isso a nutrição da pele torna-se ainda mais importante. É indicado o uso de cremes mais encorpados. 

Acima dos 60 anos: A pele perde a elasticidade e a firmeza, por isso os tratamentos devem ser ainda mais intensos, mantendo sempre limpeza diária, hidratação e proteção solar. Nessa faixa etária, a textura da pele é mais fina e a flacidez é comum, por isso é interessante investir em cremes tensores e mais potentes. É fundamental o uso de cosméticos com substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico, que melhoram o tônus e a elasticidade.

*** Sempre consulte um especialista***
15 comentários on "Vamos bater um papo sobre cuidados com a pele ?"
  1. Ainnnnn eu To na faixa dos 35 e numa luta diária de criar uma rotina de cuidados com a pele do rosto. Eu começo a fazer por alguns dias e esqueço por vários... :(

    ResponderExcluir
  2. Mi adorei as dicas tô na faixa dos trinta e tantos rsrs

    ResponderExcluir
  3. Por aqui eu sempre redobro os cuidados no inverno, principalmente porque uso calças e tomo banhos muito quentes

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi MI, ótimo post. Aqui eu mantenho os meus cuidados com a pele sempre com a orientação da dermatologista. Mas neste seu post tem dicas interessantes que a derma nunca me falou.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!!!
    Eu passo protetor solar todos os dias!!! E já aderi a alguns creminhos noturnos…
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. No inverno precisamos de cuidados redobrados pq a pele resseca muito ne?
    adorei o post
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, eu mesmo uso sempre protetor solar, o meu pai teve câncer de pele e aí todos aqui ficaram espertos com o cuidado com a pele.

    ResponderExcluir
  8. No inverno minha pele pede muitos cuidados e no verão fica bem oleosa, é um dilema.
    @nossasaogemeos.

    ResponderExcluir
  9. Ainda nem cheguei nos 30, mas tomo o máximo de cuidados com a minha pele. Principalmente no inverno que resseca tanto.

    ResponderExcluir
  10. Ui! Preciso cuidar mais e melhor da minha pele, confesso que ando relapsa quanto a isso.
    Ótimo post!!!!
    Com amor, Fabi.

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou precisando muito marcar um dermatologista e ter esses cuidados que tu descreveste.

    ResponderExcluir
  12. Depois da última gestação minha pele ficou um caos! Valeu a leitura! 😘

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas e no inverno precisamos de cuidados redobrado.. E nunca esquecer do protetor solar.. Bj

    ResponderExcluir
  14. Sempre gostei de me cuidar, mas depois da maternidade dei uma relaxada nos cuidados. Porém, sempre usei o protetor solar e agora to voltando a cuidar.. Afinal a idade vai chegando e os sinais também! E nada melhor que manter uma pele bem cuidada. Bjo

    ResponderExcluir
  15. Sigo corretamente Mi adorei cuidar da pele.
    Beijos
    Mari
    Vamos Mamaes

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature