Origen, loja especializada na venda de produtos orgânicos em São Paulo

💙
24 maio 2016
Alimentação Saudável

Empresário e agrônomo se unem para abrir a Origen, situada na Zona Sul da capital paulista, o espaço mantém e estimula o cultivo de horta urbana.

Hoje em dia muitos pais estão cada vez mais preocupado com a boa alimentação dos filhos, mas sabemos também muitos passam o dia fora (o que as veze acaba dificultando oferecer uma refeição saudável a criança).
Alimentos sem nenhum tipo de agrotóxico ou fertilizante sintético vêm ocupando cada vez mais a mesa dos brasileiros, atraídos pela garantia de produtos mais saborosos e com maior teor de nutrientes.
Pensando em oferecer ao consumidor produtos totalmente livres da contaminação de agrotóxicos e transgênicos, o empresário Fernando Pupo e o agrônomo Ulisses Bocchi inauguraram, na Avenida Lavandisca, número 190, em Moema, a Origen, loja de produtos orgânicos que apresenta conceitos inovadores desde o projeto arquitetônico até a concepção dos produtos comercializados.
“Cada vez mais as pessoas têm se preocupado com aquilo que estão comendo, elas querem saber de onde vem. O meu compromisso é o de demonstrar a origem dos produtos que oferecemos. Daí vem a inspiração do nome Origen, que representa a junção de duas palavras que são muito importantes para nós: origem e genética”, explica o empresário Fernando Pupo.

Pai de duas filhas, Pupo sempre se preocupou com a procedência dos alimentos que eram servidos à mesa diariamente. Ciente da responsabilidade por duas vidas completamente dependentes de suas escolhas, o empresário decidiu investir em um negócio benéfico não somente à sua família, mas também ao consumidor.

“A partir do momento em que se desencadeou esse compromisso e essa responsabilidade com as minhas filhas, eu quis expandir isso para mais pessoas, tentando proporcionar uma alimentação verdadeira e segura”, explica.

Formado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), Ulisses Bocchi sempre se dedicou aos produtos orgânicos, tendo trabalhado como consultor técnico à agricultores e na certificação orgânica, o que lhe permite identificar perfeitamente a autenticidade e qualidade dos produtos que são oferecidos pela Origen. Sua inspiração surgiu quando morou na Alemanha em 1995, país que, na época, possuía um dos maiores mercados de alimentos orgânicos no mundo. Mais tarde, Bocchi realizou, apoiado por empresas como Sebrae e Pão de Açúcar, uma extensa pesquisa de mercado no Brasil e constatou que a maioria das lojas de produtos orgânicos eram empresas familiares, a grande parte delas com diversas deficiências. Com base em tais conhecimentos e outros estudos e pesquisas de campo, a loja Origen foi concebida de acordo com as necessidades do mercado.
A principal estratégia adotada para disponibilizar os melhores produtos orgânicos do mercado, segundo o agrônomo Ulisses Bocchi, é a aproximação da loja com os produtores rurais.

“A nossa intenção é a de nos aproximarmos ao máximo dos agricultores familiares, criar condições para que eles tenham lucros, dar garantias de que compraremos sua produção”, explica Ulisses.

Origen

Com projeto assinado pelo arquiteto José Henrique, o espaço foi planejado para atender a todos os tipos de públicos, desde aqueles que procuram por praticidade na hora de escolher os alimentos até os que buscam por um lugar para saborear deliciosos lanches naturais. A Origen conta com um hortifrúti que contempla uma enorme variedade de frutas, verduras e legumes, tornando-se a loja mais completa do segmento em São Paulo, e uma área de conveniência que oferece um cardápio diversificado e 100% orgânico, como sanduíches e wraps funcionais, saladas nutritivas, saladas de frutas diferenciadas, chips de legumes variados (batata doce, mandioquinha, beterraba, todos sem gordura), bolos e pães, inclusive, livres de glúten/lactose/soja, cafés orgânicos, smoothies exóticos e os sucos prensados a frio, ricos em vitaminas, enzimas, sais minerais e livres do uso de conservantes, uma das maiores febres nos Estados Unidos e que já ganhou a adesão de diversas celebridades no mundo todo.

Origen

As geladeiras são inspiradas nos modelos Grab’n’Go (pegar e levar) americanos e os produtos vêm em embalagens práticas. O espaço foi criado para que os amantes dos alimentos orgânicos possam encontrar os melhores e mais distintos produtos, desde alimentos para uma refeição quanto sobremesas, lanches, saladas prontas, bebidas quentes ou frias.
Recém-inaugurada, a Origen sagrou-se vencedora do 3º Prêmio Design de Varejo, promovido pelo Retail Design Institute, associação internacional fundada nos Estados Unidos que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo, nas categorias “Sustentabilidade” e “Minimercado”.

“Somos o mercado mais completo de orgânicos. Em muitos lugares, frutas orgânicas, por exemplo, ninguém encontra. Na Origen, nós temos, em média, 15 variedades de frutas, além de uma grande diversidade de legumes a granel raramente encontrada”, ressalta o agrônomo Ulisses Bocchi.

Do lado de fora, o espaço mantém uma horta urbana, onde são cultivados capuchinha, orégano, alecrim, manjericão, salsa crespa e lisa, lírio amarelo, entre outros, onde os clientes podem colher alimentos frescos e na hora, e um bicicletário, estimulando-os a adotar um hábito de vida mais saudável através de meios de locomoção sustentáveis.
A Origen também promove e estimula ações ecologicamente corretas, como a reutilização de diversos materiais, como caixas de papelão, por exemplo, que são usadas para a confecção de cestas personalizadas para presentes, além de minimizar o uso de embalagens oferecendo frutas, legumes, castanhas e grãos a granel. É estimulado o uso de sacolas retornáveis, sendo fornecidas sacolas de papel que podem ser reutilizáveis.

Se você se interessou entrem em contato através dos canais de comunicação da loja Origen!!! Seguem abaixo:
E-mail: mkt@origenorganicos.com.br
Tel.: (11) 2359-9408
19 comentários on "Origen, loja especializada na venda de produtos orgânicos em São Paulo"
  1. Sensacional! Teria que ter uma em cada bairro do Brasil todo!! 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Super mega dica! Amei!! Estamos somente dando orgânicos para nossas filhas (e aproveitando para comer também em casa) e quanto mais endereços souber, melhor! Você já ouviu falar da feira orgânica do Instituto Chão, na Vila Madalena? Vale muito a pena conhecer também! E quanto à Origens, vou lá conhecer, obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a iniciativa! Hoje em dia, uma alimentação com alimentos cultivados de forma saudável não tem preço! Parabéns!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma eco chata assumida, amo orgânicos e comidas do bem. Coisa boa demais ter uma loja assim perto
    www.pitadinhasmaternasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Que bacana!!! Admiro quem abre um negócio assim. Pena que não temos ainda fácil acesso para todos né?! Mas quem sabe esse é só o início. Alimentos bem cultivados deveria ser lei. E por se tratar de orgânico deveria ter um preço mais acessível tb, né?!

    ResponderExcluir
  6. Um sonho ter uma dessas aqui perto de casa!!
    Pena que os preços ainda são bem salgados...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aqui no ABC há uma feira dentro do shopping center e no período de duas horas fica liberadoo estacionamento, assim incentiva novos adeptos aos produtos orgânicos.
    @nossasaogemeos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, aqui também tem um pessoal que fornecer orgânicos ;)

    ResponderExcluir
  9. Adoro produtos orgânicos, perto de casa há uma horta com esses produtos e é bem bacana!

    ResponderExcluir
  10. Mi! Que dica top! Queria muito que tivesse aqui na minha cidade!

    Fazia tempo que não vinha aqui no seu cantinho! Adorei o novo visual! Arrasou!

    Beijos
    Gleysa
    demamaeursa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Queria uma assim aqui no RJ! @caroleassinhazinhas

    ResponderExcluir
  12. Que deliciaaaa!!!! Por aqui tentamos sempre ter uma alimentação saudável e mais natural. Mas as vezes não é tão fácil! Amei!

    Beijos Mila (@mundodamae )

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a proposta dessa loja. Estamos cada vez mais ligados na origem dos alimentos que consumimos e ter mais lojas com esse tipo de foco é super importante.
    Gostei da dica.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  14. Postado perfeito Mi, a realidade mudou e estamos cada dia mais ligados na origem dos alimentos! Ainda acho que orgânicos precisam de incentivo do governo para reduzir os valores né, mas aqui sempre que possível adquirimos bjs

    ResponderExcluir
  15. Novidade super bacana essa! Espero que se estenda a outras cidades brasileiras.

    ResponderExcluir
  16. Nossa Mi já quero conhecer sempre que possível compro produtos orgânicos.
    Bjs
    Mari
    Vamos mamães

    ResponderExcluir
  17. Nossa muito legal a proposta da loja. Sempre procuro comprar produtos mais naturais e orgânicos.. Por msis lojas assim sucesso.. Bj

    ResponderExcluir
  18. Que lugar lindo!!
    Amaria uma dessas aqui em Campinas
    Deia Tomaz
    @lancheiradojoao

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature