E como estamos indo no futebol?

💙
15 julho 2015

Futebol paixão do Gui

Já conversamos aqui sobre a Importância do Esporte desde a Infância e que demos início ao Futebol Society.
E hoje vim aqui para contar como estão sendo as aulas.
No primeiro dia a ansiedade tomava conta do Gui, na verdade desde o dia matrícula até a primeira aula ele estava ansioso, ficava todos os dias perguntando quando ele iria, e não sei se já contei aqui, mais quem nos acompanha na FanPage sabe que ele não é muito fã em acordar cedo, e a aula dele começa as 8:00 e tem duas horas de duração, então avisei que teriamos que acordar cedo para que pudesse despertar direito, tomar café certinho e se arrumar, na noite anterior quando falei que estava na hora de dormir, foi super rápido nem pediu o famoso "só mais um pouco" e quando o relógio despertou as 6:30 e chamei na hora ele já acordou todo contente, e ficou todo empolgado (nem parecia aquela criança que quando acordou ele as 8:30 da manhã fica resmungando).
Chegou na escolinha todo contente, e não via a hora de começar, o professor é um rapaz novo, e sabe como cativar as crianças, ele se apresentou pro Gui, brincou e depois já foram para o treino. Ficam dois professores, um com a turminha com um pouco mais de idade e mais tempo de aula, que já tem noção melhor das posições, passe, e apesar de ser 2 horas de treino não é cansativo, pois jogar futebol mesmo é só na última hora aonde eles dividem a turminha em 4 times, e vão jogando dois por 20 minutos mais ou menos enquanto os outros dois times descansam e depois revezam.
A aula começou com aquecimento, e depois treinar chutar a bola primeiro com a perna direita, depois esquerda, depois de chapa, e depois fizeram duplas e treinaram um jogar para o outro. Não é querer ser babona (apesar de ser) o Gui mesmo com a empolgação prestava atenção nas explicações e nas dicas de como fazer cada etapa, e ele fazia muito bonito, a única coisa que ainda ele está com medo de entrar na "multidão" na hora de jogar, mais acredito que logo passe isso.

Esporte na Infância
Primeiro dia de aula
Estamos já na 4ª aula, e vou dizer uma coisa para vocês, acertamos em cheio em coloca-lo, como dizem tudo no seu tempo né, ele está adorando, cada dia vai mais animado, e agora para ficar mais legal ainda, mais um amigo que estudou com ele também está fazendo aula.
Ele passa a semana contando os dias para chegar o sábado, não quer perder por nada, faça calor ou faça frio, e falando em frio como é cedo (a aula começa as 8:00) compramos para ele um calça e blusa fina (pijama mesmo risos) para colocar por baixo do uniforme, pois esse tempo tá muito gelado né, e é melhor não bobear.


Ele está indo agora com menos medo para pegar a bola e fazer os dibres durante o jogo (e eu como mãe babona lógico que gravei), já fez até gol (esse não consegui gravar, estava longe de onde eu estava sentada assistindo.


Beijos M i Gobbato !!!
6 comentários on "E como estamos indo no futebol?"
  1. Oii!! Que legal!! Acho que meu filhote também vai adorar fazer aula de futebol! Ele já adora a educação física na escolinha e adora chutar uma bola rsrsrs!
    Acho que ano que vem já vou procurar uma escolinha legal!
    Beijos!!
    Gica
    mamaedocura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aqui são as aulas de dança, eu fico babando claro e as meninas adoram a Sofia começou agora e a Julia dança desde os 5 anos... é muito bom acompanhar eles e ver eles fazendo uma atividade que além de fazer bem para eles deixam eles felizes. Ele está um fofo jogando, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo. E esse vídeo? Pra se guardar mesmo! Por aqui a Lara e agora vem a Lia... só bonecas hahaha. Se bem que a Lara é meio molekinha, adora trens!

    bj
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, que delícia né, quando a gente toma uma atitude, faz uma escolha, e tudo dá certo...
    Como vc comentou, tudo tem a sua hora, ou a hora certa, e o Gui entrou no futebol e está bem animado, e isso não tem preço para a gente que é mãe, né...rs
    Parabéns pelo esforço, e agora é só se dedicar e curtir essa fase da infância tão preciosa.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Ah que lindo!
    Aqui em casa são dois meninos , o mais velho é apaixonado por carros , o novinho tem dois anos e curte futebol .
    Essa fase é uma delícia , né ?
    Eu amo futebol e acho que vou fotografar o jogos do meu novinho .
    Bjs!!!
    www.bydanidias.com.br

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature