E vamos dar início ao esporte

💙
29 junho 2015

Futebol foi o escolhido.


Espaço das Mamães


Quando o Gui tinha quase 9 meses, cheguei a coloca-lo na natação por 1 ano, porém estava ficando cansativo para nós, eu entrava com ele na piscina e a aula durava cerca de 40 minutos, e como era  para bebês a aula era cantar, e dançar, "mergulhar", estimular que estavam nadando, e passamos esse um ano assim, confesso acho lindo eles "nadando" mais cansei, não tinha atividades diferentes, então resolvemos parar e coloca-lo quando tivesse seus 3 anos, pois assim ele entraria sozinho e nessa faixa etária começam a fazer mais coisas, mais apesar dele adorar ficar na água, mergulhar, ele não quis entrar na natação, e também não forçamos, queríamos que ele fosse caso houvesse o interesse por parte dele, o qual não teve. 


Quando entrou na escolinha no ano seguinte ele fazia Ed. Físíca e Judô devido a isso não procuramos na época outra atividade fora, com o passar do tempo ficava cada vez mais claro que ele AMAVA futebol, e então fomos atrás de escolinha, uma que fomos que tinha para a idade dele, chegamos a assistir um jogo mais ele não quis nem saber de entrar na quadra para fazer uma aula teste, e ficou falando que só queria jogar em casa, na pracinha, não na escola, passamos mais um tempo fomos em uma outra que era de Society mais não havia para a idade dele (4 anos na época). 
Deixamos o tempo rolar e as vezes comentávamos se ele queria ir só para vê e ele não queria, sempre falava que só ia entrar se os amigos dele fossem também, e explicamos para ele que lá ele iria fazer novos amigos, e que como ser uma atividade de fim de semana, um custo a mais, não tínhamos como colocar com os amigos da escola, pois tem pais que ao fim de semana trabalhavam, faziam outras coisas também.
Na escola nova a partir do 2º ano a atividade é o Futsal  (antes é o judô) e ele ficou contente e disse que ia fazer só na escola com os amigos. Como somos da opinião que não podemos forca-lo e nem obriga-lo a fazer se não quer, resolvemos esperar e se fosse o caso quando chegasse a época procuraríamos uma escola para fazer fora também.


Praticando esporte

Eis que um amigo dele entrou na escola de Society que havíamos visto tempo atrás ai a vontade despertou nele a vontade de ir vê a aula, então no sábado (13/06) fomos de manhã assistir e ele adorou, e ainda descobriu que outro amiguinho da ala dele também faz aula ai que ele quis, e saímos de lá já matriculado e último sábado começamos as aulas. Apesar de termos certeza absoluta que ele vai amar fazer as aulas falamos que ele caso não goste (depois de fazer algumas aulas) poderia parar, mais duvido que isso aconteça.
Depois volto aqui para contar para vocês como foi o início dele.


Beijos Mi Gobbato !!! 


9 comentários on "E vamos dar início ao esporte"
  1. Bia também fez natação quando era menor...mas depois enjoou!Agora ela está pedindo pra fazer street dance, mas o $$ ainda não dá!! Acho ótimo praticar um esporte!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, eu tb. fiz aula de natação com o Vitinho, e começamos a fazer antes de ele completar 1 ano também...
    Fiz durante 6 meses, mas como o Vitor tinha medo de mergulhar, e começou o inverno na época, acabamos não renovando a matrícula.
    Fazer esporte é muito bom, principalmente quando é algo que a criança gosta.
    Vc fez certo, colocou o Gui no Society, mas se ele perceber que não é algo que gosta, vcs tiram...
    Mas pela carinha dele, ele vai adorar...
    Depois conta tudo, como foi e está sendo essa nova etapa do Gui.
    Bjs
    ju

    ResponderExcluir
  3. Futebol é o esporte que mais agrada os meninos, meu sobrinho adora futebol, é bom estimular os filhos a aprender algum tipo de espote, Mi beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bom que ele optou por um esporte mesmo que não tenha sido o que vocês escolheram, eu quero colocar o Rafa na natação e espero que ele goste.
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  5. No mundo cheio de TV, Celular e videogame, legal incentivar desde cedo...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix
    Sorteio para Unhas

    ResponderExcluir
  6. Quando as crianças fazem uma escolha
    isso é muito bom, e ainda tem amiguinhos
    para compartilhar, parabéns por incentiva seu pequeno
    sempre

    Linda noite bjs

    ResponderExcluir
  7. O preferido dos meninos, ele vai se sair bem!!
    A Emilly está pedindo pra fazer balé, assim que me mudar vou procurar matricular, é muito importante a pratica de esporte, temos que incentivar mesmo!!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Sei como é amiga. Eu coloquei a Larinha na natação também e até os três anos temos que entrar junto. Pena que eu não tenha nenhuma foto como a sua. Sempre fomos só nós duas e ninguém mais para tirar.

    Acho super importante a prática de esporte. Eu incentivo a Lara. No próximo ano ela vai para o maternal II e ai terá outras aulas adicionais de exercícios físicos e também dança.

    bjs
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Isso mesmo.
    É bom estimular vários esportes. O meu filho é louco por futebol.

    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature