Programação Cultural Biblioteca de São Paulo !!!

💙
06 agosto 2014
Nesta semana, a programação da Biblioteca de São Paulo (BSP), localizada no parque da Juventude, traz atrações especiais para toda a família. Tem o programa permanente Hora do Conto, bate-papo sobre a obra do escritor Mia Couto e o gênero conto, além da Jornada Inclusiva, evento que discute a mobilidade e a inclusão de pessoas com deficiência.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Contação de Historias é um dos destaques da programação
Para as crianças, a Hora do Conto realiza mediações de leitura, dramatizações e contação de histórias da literatura infantojuvenil voltadas ao incentivo à leitura.
Na sexta-feira, 8 de agosto, às 15 horas, a apresentação é da obra A princesa que só se casava com quem se escondesse e ela não visse onde, de Ricardo Azevedo. No sábado e domingo, às 16 horas, é a vez de, respectivamente, Lenda da criação da noite (contos de tradição oral indígena brasileira) e Viajando pelo Brasil pelas histórias (quadras populares e contos de Ricardo Azevedo e Luís da Câmara Cascudo).
Programação dia 07/08
- das 12 às 13 horasLuau BSP. Programa permanente.O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia. No dia, espaço aberto para apresentações artísticas.Local: auditório.É necessário retirar senhas com 30 minutos de antecedência.

 das 15h30 às 17 horasEntre Textos. Programa permanente.Programa de construção literária coletiva em que o participante é mobilizado a explorar a estrutura do texto e assim tornar-se um leitor crítico. Neste mês, o programa trabalha o livro O fio das missangas, de Mia Couto. No dia, será debatido: A tessitura do texto – fôrmas e formas do gênero narrativo conto. Com equipe BSP.Local: piso superior.
 das 18h30 às 20h30Oficina: Poesia do Verso ao Vídeo.Dividida em dois tópicos, esta oficina combina aulas expositivas, que oferecem apoio a questões teóricas, e leituras programadas de poemas selecionados, que embasam os exercícios práticos de escrita realizados pelos participantes. Com João Bandeira.Local: auditório.Vagas limitadas. Inscrições por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30), até o dia 6.
Programação dia 08/08 - das 14 às 17 horasJornada Inclusiva.Debates sobre: mobilidade urbana, tecnologia e acessibilidade, rede de leitura inclusiva e cinema, e inclusão. A projeto é uma realização do Grupo São Paulo da Rede de Leitura Inclusiva, em parceria com a Biblioteca de São Paulo, Fundação Dorina Nowill para Cegos, Fundação Memorial da América Latina, Itaú Cultural e Mais Diferenças.Haverá audiodescrição e interpretação em Libras.Local: auditório.Vagas limitadas. Inscrições por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30), até o dia 6.
 - às 15 horasHora do Conto. Programa permanente.Mediação de leitura, dramatizações e contação de histórias da literatura infantojuvenil voltadas ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo das crianças. No dia, A princesa que só se casava com quem se escondesse e ela não visse onde, de Ricardo Azevedo. Com equipe BSP.Local: piso térreo.
 - das 15h30 às 17 horasLeitura do Cotidiano. Programa permanente.A atividade debate e reflete sobre assuntos em questão no dia a dia a partir da leitura de textos. No encontro de hoje: Novas tecnologias que podem ajudar e facilitar nosso dia-a-dia. Com equipe BSP.Local: piso superior.
 - das 16h30 às 17 horasLeitura ao Pé do Ouvido. Programa permanente.Mediação intimista de leitura realizada nas dependências da biblioteca que sugere autores, livros e temas ao público. No encontro, Contos tradicionais do Brasil, de Luís da Câmara Cascudo, e Contos populares do Brasil, de Sílvio Romero. Com equipe BSP.Local: piso térreo.
Programação dia 09/08- das 11 às 14 horasTabuleiro de Jogos. Programa permanente.Xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual (tabuleiros adaptados).Com Carlos Oliveira.Local: piso térreo.
 - das 15 às 15h45Bebelê. Programa permanente.Atividade de iniciação e estímulo à leitura para crianças entre 6 meses e 3 anos, por meio de experiências lúdicas com livros.Com equipe BSP.Local: piso térreo (tenda laranja).
 - às 16 horasHora do Conto. Programa permanente.Mediação de leitura, dramatizações e contação de histórias da literatura infantojuvenil voltadas ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo das crianças. No dia, Lenda da criação da noite, contos de tradição oral indígena brasileira.Narração de histórias em Libras com interpretação para o português.Com o Grupo Mãos de Fada.Local: piso térreo.
Programação dia 10/08- das 11h30 às 15h30Domingo no Parque.Espaço de leitura para toda a família, incluindo uma edição especial do Bebelê e sessões de contação de histórias com o grupo Malas Portam.Local: Parque da Juventude.
 - às 16 horasHora do Conto. Programa permanente.Mediação de leitura, dramatizações e contação de histórias da literatura infantojuvenil voltadas ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo das crianças. No dia, Viajando pelo Brasil pelas histórias, quadras populares e contos de Ricardo Azevedo e Luís da Câmara Cascudo. Com a Cia. Circo de Trapo.Local: piso térreo.
ONDE
Biblioteca de São Paulo 
http://bibliotecadesaopaulo.org.br/
Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 - Parque da Juventude
Canindé - Norte
São Paulo
Estação Carandiru (Metrô – Linha 1 Azul)

Beijos Mi Gobbato !!!
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature