Mitos, Crenças, Lendas - Participação da Mamãe Genis Borgis!!!

💙
04 abril 2014

Hoje em "Mitos, Crenças , Lendas" temos a participação da Genis Borges, mamãe do príncipe José Marcos e autora do blog "Reciclando com a Mamãe".



São tantas crenças que aprendemos com nossos pais e avós que fica até difícil listar, por isso escolhi duas e vou citar aqui. Acho bem legal esta coluna, pois percebemos a diversidade e ao mesmo tempo, a igualdade do povo brasileiro em suas crenças.
Logo na gravidez, minha mãe colocou um garfo e uma olhar embaixo da almofada do sofá da sala da casa dela, pra que quando eu chegasse a sua casa, eu ia sentar e, estaria confirmado o sexo do bebê. Se sentasse onde estivesse o garfo seria MENINO e se sentasse onde estivesse a colher, seria MENINA. E eu sentei em cima do garfo mesmo, sem saber! Há, BINGO!! Será coincidência? rs
Outra coisa que minha mãe e avó ensinaram é que quando engasgamos, levantamos o braço. Não sei se tem algo comprovado nisso, mas dá uma melhorada! Mico é adulto fazer isso, tipo, num restaurante, mas criança é até bonitinho, JM já levanta os braços sozinho!! rs
Quem nunca se pegou fazendo algum “ritual” usado pelos pais ou avós?

Beijos, beijos e Michele, adorei o convite. Adoro estar por aqui.
Genis Borges

E você também tem algum mito, crença, lenda para nos contar?
Estamos esperando,  iremos adorar sua participação,  é só enviar um e-mail para espacodasmamaes@yahoo.com.br

Beijos Mi Gobbato!!!



















5 comentários on "Mitos, Crenças, Lendas - Participação da Mamãe Genis Borgis!!!"
  1. Oi Me, adorei a aparticipação da Genis. Nossa, tenho muitas crenças e mitos: não deixar o sapato virado, se varrer o pé não casa, bater três vezes na madeira. Esses são apenas uns deles.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, adorei. Em casa sempre levantamos os braços e clamamos por São Brás rsrsr. Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, adorei estar por aqui.
    Esta coluna é muito legal.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho meus mitos Genis e muitos deles são batata. Vc só esqueceu de dizer que além de levantar os braços tem que soprar a testinha da criança rsrsrrssr
    bju

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvido falar
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature