Na semana passada, na quinta feira (04/07), fomos passear na BichoMania, é um lugar muito gostoso, passamos o dia lá, e além de ser agradável as crianças aprendem e se divertem juntos.
Quando chegamos lá fomos recepcionados pelos pavões que ficam soltos pela fazenda, tomamos café da manhã (leite, café, achocolatado, pão caseiro, pão francês, bolacha salgada, rosquinha de chocolate).
Depois de alimentados começamos nosso passeio, acompanhados da monitora aonde explicava o que os bichos comiam, como viviam, como nascem, curiosidades...
A primeira parada foi o berçário, aonde as crianças pegaram o coelho e o pintinho, passamos pela vaca e seu filhotinho que tinha nascido dois dias antes da nossa chegada.
Depois disso fomos alimentar o boi, cabra, ovelha, bode (quando digo fomos entendem que foi o Gui eu só acompanhei rs tenho que confessar que pra essas coisas tenho nojo).
Durante o percurso vimos a arara, avestruz, papagaio, quati, macaco prego, coruja, faisão, tucano, galinha, pato, boi, cavalo, seriema, tartaruga,entre outros ...
Quase no final do passeio dos bichos a monitora parou e foi contar uma história, nós sentamos na grama e a monitora pegou no lago uma garrafa com uma cartinha do futuro e leu para nós.
Depois de fazer o tour conhecendo os bichos e suas curiosidades, fomos almoçar, que por sinal, almoçamos muito bem, tinha uma variedade de comida e tudo com gosto bem caseiro.
Como para fazer as atrações tem horário enquanto esperávamos fomos para a parte do Playground.
Depois de brincar no balanço, gangorra, escorregador, fomos para a ordenha (ai a mamãe também tirou o leite rs), depois fomos andar de charrete e andar no pônei (confesso que pensei que ele não ia querer, mas adorou).
O Gui adorou pegar o coelho e o pintinho, fazer carinho nas ovelhas, bode, cabras, pônei, vaca, boi, ficou super empolgado em tirar o leite da vaca, e alimentar os bicho.
Depois fomos com a minha sobrinha na tirolesa, essa o Gui quis só olhar e enquanto isso saboreava um sorvete ... e para finalizar fomos fazer arborismo, ele começou com um pouco com medo, pois era alto e balançava um pouco, mas acabou gostando, e cada ponte que passava (e que ele percebia que ia sozinho) ele ficava todo orgulhoso.
E para finalizar o passeio fomos comer um pão caseiro com leite e café....
Eu super recomendo esse passeio, nós divertimos muito, além das crianças terem contato com a natureza e os animais.
Quando o papai chegou em casa, ele foi logo contando o que fez, o que tinha, estava todo feliz, e isso não tem preço :)

Fomos recepcionados pelo amigo Pavão !!!

Café da manhã !!!

Já tinha comido em casa, mas não podia perder a oportunidade de comer de novo ...

Todo contente com o coelhinho !!!

Senão fizesse graça não seria o Gui rs

Agora direitinho rs

Alimentando o Tufão !!!

Alimentando mais um bichinho ...

Agora hora do carinho !!!


Hora do almoço !!!

Vamos brincar ....





Novo bicho na fazenda "Guicaco" rs

Tirando leite da Paloma !!!

A mamãe tbm tirou ...

Dando uma volta com o Foguinho !!!


Agora antes de ir embora, a hora do Arborismo !!!


Beijos e até o próximo passeio !!!


Comentários
3 Comentários

3 Comentários

  1. Que delícia de passeio amiga... Com certeza foi um dia super gostoso. Amei :) Lindas fotos. Bjs
    Vivi e ISaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi .... nossa foi demais mmo, quando ele voltou pediu umas 10 vezes pra voltar haha e no dia seguinte perguntou se podia ir novamente rs

      beijos

      Excluir
  2. eta que diversão maravilhosa
    parabéns
    cheguei aqui através do sorteio
    e amei o blog
    linda noite seguindo
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir