Tabela das "carinhas" para o fim da chupeta !!!

💙
20 março 2013
Como comentei no post "Nova tentativa para tirar a chupeta" , fiz aqui em casa uma tabela para melhor o comportamento do Gui e também para uma nova tentativa de tirar a chupeta dele, e olha está sendo bem eficaz, já entramos na segunda semana e durante o dia ele já não está mais usando a chupeta e não está sentindo falta dela, ele acorda e depois de um tempo ele mesmo pega a chupeta e guarda ela, a única coisa que ainda não consegui foi tirar na hora de dormir, quando deitamos (eu não pego e nem lembro para vê se ele dorme sem) ele depois de um tempo, quando o sono começa a bater ele pede a chupeta, ai converso com ele, falo que se ele dormi sem no dia seguinte vai ter mais uma carinha feliz, ele até se anima e tenta mas logo depois ele pega novamente. Eu confesso que ainda a da noite eu não fui tão firme (fico com dó) até porque ele pega e assim que dorme ele larga ela, e como estamos no começo estou esperando mais essa semana para começar a pegar mais firme a da noite, para que não atrapalhe o que nós já conseguimos.
Em relação ao comportamento também está bem melhor, ele desde que começou ficou menos respondão, menos teimoso.
O nosso acordo foi que se ele comportasse teria no final da semana uma recompensa, na primeira semana era um pacotinho de bexiga, porém não não, pois se tivesse duas carinhas triste não teria e a recompensa seria dada na próxima semana se tivesse tudo "feliz" (o limite é só uma carinha triste).
Feliz feliz com o nosso progresso e espero que seja cada vez melhor e que a chupeta seja largada de vez em breve !!!

E nossa tabelinha está ficando feliz !!!

Beijos Mi !!!
4 comentários on "Tabela das "carinhas" para o fim da chupeta !!!"
  1. Ai adorei essa tabela, eu tirei a chupeta do meu filho não faz muito tempo.
    Dá uma olhada lá nas minhas dicas. beijos

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tabelinha!
    E tenha calma, que logo ele consegue se livrar da chupeta!rs
    Bjos
    s http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AmeiIii a tabela, olha que eu usava uma aqui em casa quando o Renan era mais novinho para controlar a alimentação e os horarios.
    muito boa a dica.
    beijinhOos ♥

    http://www.anjodmv.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei a ideia da TABELA... A gente insiste tanto pra eles pegarem, a chupeta... e depois insistimos pra eles largarem... mas faz parte logo ele deixa. Parabéns pela iniciativa da tabela... bjs

    http://tudoqueeusempresonhei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature