BC : Mamãe está de Olho – Alimentação Infantil.

💙
10 fevereiro 2013
Com uma iniciativa dos blog As Sós Mamãe Nádia, Para Beatriz e Reciclando com a Mamãe. , estamos participando dessa blogagem coletiva também, sobre a alimentação infantil.
 
 
 
Vamos confessar que quando se trata de algo relacionado aos nossos filhos (principalmente algo que possa lá na frente ser prejudicial), nós mães, pais queremos o melhor, e é de conhecimento de todos (isso não precisa ter filhos para saber) que as crianças sempre se espelham em alguém, e geralmente nos pais pois são as figuras mais próximas deles. Então com isso tentamos fazer o que julgamos ser o correto, para servir de bom exemplo, isso em tudo fala, comportamento e com a alimentação não seria diferente.
Confesso que eu não sou o melhor exemplo para comida, pois muitas coisas eu não gosto, mas desde que descobri que estava grávida, comecei a fazer mudanças, como por exemplo comer mais verduras e legumes, peixe (coisa que não sou muito fã), menos fritura e gordura, menos porcaria. E uma coisa que coloquei em mente foi que mesmo eu não gostando de determinado alimento eu daria para o Gui experimentar, e como as vezes acontece tem coisas que eles não gostam logo de cara, ou como foi preparado, então sempre procurava uma alternativa, e se depois de muitas tentativas ele recusasse a comer (mas ele sempre experimenta) eu deixaria de lado, pois também não posso força-lo a comer, porque também tem a questão de gosto.
Desde que ele começou a comer a comida sólida, na papinha sempre colocava de tudo que era verdura, legumes, mas para não enjoar sempre ia variando nos sabores, e além de colocar na sopa, fazia os legumes refogado, misturado no feijão ou no caldo, no arroz, e por ai vai indo.
Lógico que como toda criança (e principalmente nós adultos) ele gosta de doces, lanches, pizzas, e refrigerante, não sou radical e não deixo ele comer, eu acho que tudo pode ser dado desde que não seja em exagero, em grande quantidade.
Aqui em casa refrigerante é só quando temos visitas (mas isso já era assim antes mesmo dele nascer), ou as vezes quando pedimos pizza (que é bem raro), de um tempo para cá os sucos estão sendo naturais, dentro do possível ofereço bastante água a ele principalmente em época de calor).
Sim temos dias que estamos na correria e acabams de optar por um miojo, ou suco pronto, mas não sempre.
Uma coisa (ainda bem) que o Gui não puxou a mãe é na comida, ele gosta de tudo, e não recusa nada, adora um prato com salada, uma sopa com muito legumes, e muitas frutas, então não tenho muita dificuldade em relação a alimentação.
Aqui a coisa mais dificil é ter comida aos sábados, pois eu e meu marido não temos esse hábito, mas sempre preparo algo pro Gui, normalmente na sexta faço o arroz um pouco mais para deixar para ele comer no sábado, ai faço um ovo cozido, omelete, salada, ou então as vezes ele come um pratão só de salada (temos tbm alguns fds que comemos só besteira, mas de domingo sempre tem almoço e se passamos o dia todo na casa da vovô tem janta tbm pra ele).
Sei que ainda não somos 100%, mas tentamos melhorar sempre um pouco, e tento dá bons exemplos para que lá pra frente ele não tenha problemas (pelo menos fazer com que a chance seja menor) e saber que eu podia ter feito algo melhor tempos atrás, pelo menos estou tentando e espero conseguir.

Beijos Mi Gobbato !!!


5 comentários on "BC : Mamãe está de Olho – Alimentação Infantil."
  1. Adorei Mi, muito obrigada por sua participação! Fiquei muito feliz com o seu texto...me ensinou muito...
    Beijos e muito obrigada por participar!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, acho que vc falou tudo, vc esta fazendo o que acha melhor e do mais agente vai aprendendo com outras mães, procuramos informações, eu errei muito na alimentação da minha filha mais velha de 16 pq eu tb comia muito mal, mas agora como super bem e quero isso para a vida da minha Julia tb.

    tb estou participando

    Bjs

    Gélia
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/2013/02/alimentacao-infantil-e-dicas-de.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Mi. É assim mesmo. Aqui em casa também. Ainda não somos 100% mas vamos melhorando

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  4. Tudo que está relacionado a filhos temos que ficar atenta. Principalmente na área da alimentação.
    Tb estou participando. Aguardo sua visita no blog Papo de Mãe.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Oi mamãe! Vejo que nossas dificuldades são parecidas, mas o melhor de tudo é saber que não estamos sozinhas nessa luta.
    Miojo engorda, aumenta a pressão arterial e o colesterol. As consequências chegam mais tarde...

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature