Tino Felino estreia em São Paulo no Teatro Viradalata

💙
29 março 2023

 


Em curtíssima temporada, espetáculo diverte e propõe uma reflexão sobre a relação dos humanos com outros bichos


Tino Felino está em São Paulo!
O musical produzido pela CIA Parabolé será apresentado no teatro Viradalata, em São Paulo, nos dias 01 e 02 de abril. A peça mostra uma comunidade formada por animais que fugiram da cidade em busca de uma vida melhor. Tino é um filhote de gato que vive questionando sobre o mundo fora da vila e deseja saber mais sobre a origem da comunidade e de sua família. Suas inquietações desencadeiam uma série de reflexões sobre vida comunitária, sustentabilidade e cidadania.


Para um dos idealizadores do projeto, Nélio Spréa, o espetáculo traz reflexões muito relevantes e atuais. "Tino Felino deflagra uma crítica sobre a relação dos seres humanos com outros seres vivos. E faz isso acolhendo as crianças, sem subestimá-las, cantando e dançando, tratando temas polêmicos com humor e leveza. Os adultos se inquietam na plateia; há momentos dramáticos. Mas o propósito é este mesmo, inquietar crianças e adultos denunciando aquilo que está a olhos nus e que fingimos não ver: o mundo tal como conhecemos está colapsando e temos que nos responsabilizar por isso. Temos que propor soluções e vivê-las. Tino Felino nos provoca nessa direção. A gente se diverte, se emociona e sai da peça mexido por dentro", conta.

A montagem é inspirada nas composições de Claudio e Rogério Teixeira e conta com a direção de Levi Brandão. O musical já concluiu temporada em Curitiba recentemente. O projeto envolveu também a produção da 2ª temporada da websérie que está sendo exibida no Canal Parabolé, além de ações artísticas dentro do Hospital Pequeno Príncipe ao longo do ano passado. Viabilizadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, estas ações contam com o patrocínio de Sideral Linhas Aéreas, Care Plus, Bom Futuro e Metisa.


Serviço: Tino Felino em São Paulo

Datas: 01 e 02 de abril
Horário: Sábado e Domingo às 16h
Local: Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387 – Sumaré)


Valor: 
Inteira: R$ 50 reais
Meia: R$ 25 reais

Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature