Nessas férias, leve bichinhos para a mesa dos seus filhos

💙
11 janeiro 2018

Amiguinhos em casa?  O Gourmet jr sugere lanches práticos, divertidos e saudáveis.


O mês de janeiro é a época mais esperada pelos pequenos. Sinônimo de férias e brincadeiras. Mas com eles mais tempo em casa, para os papais e mamães, há sempre uma questão: o que servir na hora de receber os amiguinhos? 

Uma boa dica é chamar a turminha para fazer um prato criativo e divertido.

Camila Verdeja, influenciadora digital, fundadora do Gourmet Jr e mãe do Santiago, 5 anos, afirma que quando as crianças se envolvem no preparo dos pratos costumam comer mais e melhor. “Incluo o filhote em todas as etapas, desde as compras até a finalização da receita”, diz. 

Quer experimentar? 

Então veja pratos originais feitos com frutas que Camila separou:

Sapinho Sapeca


Ingredientes:

●      2 rodelas de abacaxi

●      2 amoras

●      5 kiwis fatiados

●      2 caixas de morangos

●      10 framboesas

Modo de preparo:

Coloque as duas fatias de abacaxi, sem miolo, em um prato. Pegue as duas amoras e coloque dentro da rodela de abacaxi. Em seguida faça o rostinho do sapinho com as fatias de kiwi. No contorno do pro prato ficam os morangos cortados. Por último fica faltando apenas as framboesas que serão a boquinha. 

O rei das selvas


Ingredientes:

●      5 tangerinas

●      2 amoras

●      1 framboesa

●      2 caixas de morangos

Modo de preparo:

Coloque as tangerinas descascadas em um prato, que formará o rostinho do leão. Para a juba fazemos o contorno do prato todinho com os morangos cortados. Depois é só colocar as amoras, a framboesa e uma parte de baixo de uma fatia de morango que formarão os olhinhos, nariz e a boquinha respectivamente. 


Sobre o Gourmet Jr
A economista e influenciadora digital Camila Verdeja, 37 anos, foi uma criança com paladar muito seletivo. Ao ficar grávida do Santiago, hoje com 5 anos, resolveu que o menino não seria como ela e investiu na formação do paladar do filho. Após perceber que suas escolhas estavam dando certo, surgiu a ideia de compartilhar suas dicas e experiências com outros pais. Assim, ela criou o www.gourmetjr.com.br, um site que apresenta receitas, notícias, estudos e muitas informações sobre alimentação infantil saudável e que conta uma média de 44 mil acessos e 36 mil visitantes/mês únicos, tendo mais de 235 mil seguidores no Facebook.
5 comentários on "Nessas férias, leve bichinhos para a mesa dos seus filhos"
  1. Amei essa dica. Estou tendo muita dificuldade para Ester aceitar alguns alimentos. Vou lá no site conferir as receitas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi
    Que delicia de post!!
    Parabéns para a Camila que arrasou nestes pratos.
    Literalmente a gente come com os olhos, não é mesmo? Fiquei babando aqui :)
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Oi MI, adorei as ideias. Eu sempre gostei de fazer essas comidas divertidas para as minhas filhas. Tenho várias diquinhas no meu blog. Tenho uma série de café da manhã divertido cheio de sugestões. Se você quiser olhar é só entrar aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/search?q=caf%C3%A9+da+manh%C3%A3+divertido

    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Que lindas opções!!! Não tem como a criançada não amar!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ideias de lanches divertidos! Meu filho não curte frutas e esse tipo de apresentação deixa qualquer um com água na boca ;)

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature