O dia que nossa família ficou ainda mais completa.

💙
25 agosto 2017

A Mariana chegou !



Fiquei um pouco sumida, mas aos pouco estamos voltando, e hoje quase 2 meses depois compartilho com vocês o dia em que a Mari nasceu e eu renasci.

A principio o parto estava agendado para o dia 03/07 mas uma semana antes na última penúltima consulta que acabou sendo a última), o meu médico resolveu antecipar a chegada da nossa princesa para o dia 01/07, calma não tinha problema nenhum, foi só porque no fim de semana antes passeio o domingo inteiro tendo contração, e como ela já estaria com 38 semanas e 5 dias e peso bom para nascer em comum acordo decidimos antecipar (e para a felicidade do Gui poi ele não via a hora de conhecer a irmã fora da barriga).
Saindo do consultório com a data e hora marcada confesso que ai a ansiedade bateu, e mais um monte de sentimento junto, afinal estaria indo para lá trazer minha pequena e também "deixaria" meu outro pedaço em casa (são 8 anos grudados, sem ficar longe o máximo que ficamos foi 2 dias por escolha dele), mas enfim não tinha jeito então passei a semana com ele curtindo os últimos dias de filho único, e na sexta 30/06 fizemos o nosso último passeio a 3.


Chegamos no hospital logo cedo, para fazer abertura de ficha, os preparos e o Gui o tempo todo comigo, super companheiro (e ansioso e carinhoso também), e enquanto eu aguardava ele foi com o pai comprar uma flor para mim e um balão para comemorar a chegada da irmã 


Enquanto todos iam para o andar esperar a janela ser aberta eu estava na sala me arrumando e esperando a hora da equipe me buscar, ai foi um misto sentimento que não sei explicar, comecei a chorar e marido falou "Parece que não teve filho antes, está nervosa por que?" , não, não era medo estava chorando porque não tinha dado tchau e beijo no Gui (coisa de mãe né, porque ele já estava com os primos e nem lembrava que não dei tchau), ai a recepcionista super compreensiva pediu para o marido ir busca-lo que ainda dava tempo, e quando ele chegou abracei, beijei e disse que o amava muito (nossa parecia que eu ia ficar longe por um grande tempo)

E não era só ele que estava lá aguardando a chegada da Mari, tínhamos uma platéia na expectativa (não sei como não foram expulsos kkkk), o parto estava agendado para as 13:30, mas teve atraso (o que disseram foi que apareceram muito partos de emergência) e enquanto eu aguardava recebia mensagens do Gui o tempo todo perguntando se não ia pra sala, que estava demorando e me passando os status que do painel.




A reação de amor e carinho ao vê a irmã pela primeira vez
E nossa princesa chegou ao mundo no dia 01/07/2017 às 15:45, pesando 2.600 e medindo 47 cm






Três coisas diferentes do parto do Gui para o da Mari foram, após a anestesia da Mari comecei a passar mal (enjoo forte mas não passou disso), dor no ombro (acho que era tensão, pensamento na cirurgia e no Gui lá fora), assim que nasceu, fizeram os primeiros procedimentos e me deram para amamentar e dessa vez fui para a sala de recuperação, e olha foram as 2 horas mais longas que tive, pois queria logo o encontro dos meus dois amores, e coração não cabia no peito ao vê a carinha dele quando cheguei quase 18:00 no quarto com a tão esperada irmã !!! 
Apesar dos contratempos, atraso, o parto correu tudo bem, ela nasceu super bem, pegou super bem e rápido o peito, voltei para o quarto super bem.


E nossos dias eram assim, logo cedo ele ligava avisando que já tinha acordado para o pai busca-lo e ficava até o final da visita com a gente, e cada partida ele não falava nada mas percebíamos que ia triste, e isso cortava meu coração, mas tanto eu quanto o pai nos mantiamos forte. e durante o dia todo era só amor e carinho com a irmã, e o coração da mãe aqui transbordava de alegria e gratidão!!!



Roupinha da Lá Em Casa Tem Bebê
Hora de voltar para a casa e começar de verdade a vida de mãe de dois !!! 



 

 E tinha alguém que estava contando as horas para receber a mais nova integrante em casa !!!


Só tenho a agradecer o carinho que recebemos, a paciência dos familiares que chegaram cedo ao hospital e ficaram até irmos para o quarto , a atenção e suporte que me deram cuidado do Gui, minha sogra que ficou com ele para dormir e fazer com que aquelas noites fossem a melhor possível, as pessoas que foram nos visitar e não deixavam de dar atenção ao Gui, as mensagem de carinho e felicitação, e principalmente ao marido que mais uma vez estava ao meu lado, apoiando, me dando carinho e suporte e me mostrando mais uma vez que estamos juntos sempre seja qual for a situação.
4 comentários on "O dia que nossa família ficou ainda mais completa."
  1. Que dia mais feliz! Adoro ler relatos de amor e alegria assim. Parabéns pela família linda que estás construindo, Mi!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o relato. Consegui imaginar todos os momentos com vocês.
    Tão bom quando temos histórias felizes para contar.
    Parabéns, família linda!

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo e cheio de amor!!!! É tão diferente nosso segundo parto, né?! Temos agora 2 preocupações o bebê e o outro que esta lá fora num turbilhão de sentimentos e não podemos fazer nada... mas é muito amor

    ResponderExcluir
  4. Eu amei acompanhar cada momento!
    Família linda e abençoada.

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature