higienização nasal

Conheça os principais benefícios da higienização nasal

O hábito é essencial para prevenir doenças respiratórias em todas as estações do ano

A higiene nasal é responsável por manter a limpeza, melhorar a hidratação e prevenir alergias e infecções. Ela auxilia o organismo na eliminação das impurezas que ficam retidas em nosso sistema respiratório e deve ser realizada diariamente, durante todas as estações do ano. Para conscientizar a população sobre a importância deste hábito, o Dr. Edgard Lion, selecionou os cinco principais benefícios da higienização nasal e alerta: quanto mais limpo estiver o nariz, melhor a qualidade do ar que chega aos pulmões e menor a probabilidade de doenças respiratórias. 
  
Alergias
Cerca de 1/3 dos brasileiros possuem algum tipo de reação alérgica, segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia. Utilize a higiene nasal diária como aliada para minimizar os desconfortos causados por crises alérgicas.

Sensação de nariz seco e entupido
A higienização diária ajuda a aliviar a incomoda sensação de ressecamento e obstrução nasal - uma das principais reclamações nos consultório em relação às doenças das vias respiratórias.

Melhore a qualidade do seu sono
O hábito de realizar a lavagem com soluções salinas melhora a respiração, os sintomas da coriza, congestão nasal noturna, tosse e coceiras na garganta e, consequentemente, a qualidade de seu sono.

Previna-se de gripes e resfriados durante todo o ano
A higienização e hidratação nasal contribuem para o bom funcionamento do nosso sistema respiratório. Com isso, nossas defesas são mais eficientes e nos protegem de futuras doenças.

Alivie a otite, amigdalite e até a faringite
Quando nosso nariz fica obstruído, respiramos pela boca, o que provoca um ressecamento da mucosa oral e aumenta o risco de outras doenças como amidalite e faringite.
É o cirurgião dentista especializado em ortodontia que ficará responsável de fazer todo o acompanhamento e manutenção durante todo o período de uso necessário. É importante verificar se a clínica odontológica atende crianças de todas as idades.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários
1 Comentários

Um Comentário

  1. Sabemos bem como é ruim essas alergias. Aqui infelizmente as meninas sofrem com o frio e umidade.

    Clau

    ResponderExcluir