Bolo com gostinho de quero mais ....

💙
26 junho 2015

E vamos para a cozinha novamente !!!


Espaço das Mamães

Ano passado minha amiga no aniversário dela teve bolo com cobertura e recheio com leite ninho, e ela me mandou um pedaço no dia seguinte (pois ela não fez nada só o bolo a noite para comer com os pais, irmã, cunhado, sobrinho e marido), e como sempre a mãe dele que tem mãos de fadas para a cozinha fez um bolo maravilhoso, de deixar com gostinho de quero mais. E desde então fiquei com aquele "gosto" na memória, comi outros de uma doceria muito bom também mais sempre fui adiando a ida para cozinha, até que na semana passada criei coragem e fui fazer, a primeira tentativa da massa não deu certo, pois a forma acabou sendo grande para a quantidade de massa então o bolo não assou nem um pouco, e como naquele dia já era a noite deixei para fazer outro dia, e na última segunda estava inspirada e fui fazer no final da tarde, mais para não ter mais uma decepção fiz a massa de pão de ló que sempre faço (pois a chance de errar seria menor). Enfim deu certo a massa e então fiz a cobertura e recheio com leite ninho e chocolate branco. E hoje vim compartilhar com vocês a receita.

Bolo Leite Ninho

Massa Branca:
Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa de margarina sem sal.


Modo de Preparo:

  • Bata no liquidificador os ovos, leite, margarina e o açúcar.
  • Coloque a farinha de trigo em uma vasilha e despeje a massa batida e misture até que fique homogêneo.
  • Por último acrescente o fermento em pó. Coloque em uma forma untada e enfarinhada, assem em forno médio, pré aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.

Recheio e Cobertura:
Ingredientes:
200 g de leite em pó;
1 lata de leite condensado;
100 g de manteiga sem sal (1/2 xícara);
1 creme de leite sem soro e bem gelado (colocar na geladeira no dia anterior ao preparo);
1 copo de chantily
Pedaços de Chocolate Branco;

Modo de Preparo:
Bater na batedeira a manteiga com leite condensado, quando estiver bem misturado acrescente o leite em pó e bata mais um pouco, acrescente o creme de leite e bata novamente.
Após isso acrescentar o chocolate branco picado.

Na receita original é colocado o chantilly para quebrar um pouco do doce devido ao leite ninho, mais eu não acrescentei.

Bolo Leite Ninho


Beijos Mi Gobbato !!!
6 comentários on "Bolo com gostinho de quero mais ...."
  1. Aiii que delicia amiga, fiquei com água na boca e vou testar essa receita por aqui!!

    Beijos,excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Michele que delícia, nunca experimentei bolo de leite ninho, é uma ótima sugestão para o final de semana, vou anotar direitinho, Michele beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hummm ...
    Que delícia hein ?
    Fiquei com água na boca , vou aproveitar que é sexta e tentar a receita !
    Bjs!!!
    www.bydanidias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que delíciaaa!! Adoro doces com leite ninho!! Bom, eu como leite ninho até puro rsrsrsrs
    Meu deu água na boca!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia!!!
    Adoro um bolo e esse parece ser bem prático!
    Vou testar aqui e depois conto!
    Beijos,
    Camila
    www.baudemenino.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eita agora deu água na boca
    anotei aqui a receita, achei
    maravilhosa

    linda noite bjs Adri

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature