Empresa completou 10 anos em 2014 e, depois de pesquisas e workshops internos, reviu seus principais pilares e valores. Identidade visual e novo produto que representam essa nova fase chegam ao mercado ainda no primeiro semestre.
Em uma década, o mercado muda muito. Para acompanhar essa evolução, as empresas também se adequam e fazem constantes revisões no seu planejamento. Mas há momentos em que a reflexão sobre os principais pilares do negócio se torna transformadora e as ações que partem daí marcam uma nova fase. A Tutti Baby, empresa catarinense especializada em artigos infantis, está vivendo este momento.
A companhia completou 10 anos em 2014, com produtos nas linhas de passeio, retenção, casa, alimentação e puericultura leve. O presidente da Tutti Baby, Nelson Zanotti, comenta que o início do processo de revisão ocorreu com a participação de 60 colaboradores – dos cargos mais operacionais até a diretoria – que atuaram na personificação da marca e na definição dos seus pilares.
O resumo da missão da Tutti Baby no mercado ficou definido como “facilitar a rotina dos pais”. De acordo com o presidente da empresa, este é o DNA do desenvolvimento de produtos da companhia e onde o mix vai crescer. “Sabemos que quem tem filhos acaba se envolvendo em uma série de preocupações e queremos que a marca seja reconhecida como uma aliada”, diz.
Já os novos pilares da Tutti Baby são segurança, estilo e cuidado. “São os sustentadores do nosso negócio. Precisamos oferecer proteção às crianças, deixando-as confortáveis e sem abrir mão do estilo dos pais”, finaliza Nelson.
Nova identidade marca o momento
Depois destas definições estratégicas desenhadas pela companhia, o setor de marketing trabalhou no desenvolvimento de uma nova identidade visual, que contemplasse os três novos pilares.
A ideia inicial do logotipo surgiu da segurança. O brainstorming levou os profissionais até a concha, item que protege a pérola e em algumas culturas é símbolo de fertilidade. O estilo está representado pelas cores e o cuidado pela tipografia escolhida.
A nova identidade visual chega ao mercado ainda no primeiro semestre e será aplicada tanto nas etiquetas e tags dos produtos, quanto no novo espaço online (com mais possibilidade de interação com os pais) e nas redes sociais.
Ninna: o produto com a cara da nova Tutti Baby
Junto com a nova identidade visual, a Tutti Baby vai lançar ainda um produto que está alinhado com este momento. A cadeira Ninna, com previsão de chegada ao mercado ainda no primeiro semestre, é um produto que garante segurança, beleza e conforto para as crianças de até sete anos e meio.
Infográfico representa o resultado da criação da nova marca da Tutti Baby Clique para ver maior | Imagem: Reprodução |
O grande diferencial da Ninna é acompanhar o crescimento das crianças. Com três regulagens diferentes, ela acomoda crianças de 9kg a 18kg em uma primeira configuração, de 15kg a 25kg no ajuste seguinte e de 22kg a 36kg na última versão. Além disso, conta com oito tipos diferentes de apoio para a cabeça.
Poltrona Ninna chega ao mercado no primeiro semestre e pode ser utilizada por crianças de um a sete anos e meio Clique para ver maior | Imagem: Divulgação |
Beijos Mi Gobbato !!!
Olá, como ainda não sou mamãe não conheço muitas marcas... Mas estou aprendendo muito, aliás seu blog é o máximo...
ResponderExcluirVou te seguir para contemplar todas as dicas do seu cantinho.
http://antesdopositivo.blogspot.com.br/
Muito bacana a poltrona, amei!
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