Oficina e Apresentação Cia. De Bonecos

💙
29 novembro 2018

São Paulo recebe oficina e apresentação gratuita da Cia. de Bonecos Urbanos

Com a proximidade do fim de 2018, já começa a preocupação com os gastos com presentes, comemorações desta época de festas e também com os tradicionais impostos de início de ano. Porém, a situação financeira não é desculpa para aproveitar um domingo especial ao lado dos filhos, fugindo da rotina estressante do dia a dia. 

No próximo dia 9 de dezembro, o Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital paulista, recebe o projeto“Circulando com Bonecos”, da consagrada Cia Bonecos Urbanos, que realiza uma oficina e uma apresentação, ambas gratuitas.

Realizado com apoio do PROAC-ICMS e o patrocínio da empresa Biosev, a oficina, prevista para ocorrer das 11 às 12 horas, é voltada a pais e filhos e oferece aos participantes não somente o entendimento teórico, mas diversos conceitos particulares da arte com bonecos, entre elas, as infinitas possibilidades expressivas, as formas e objetos que são mostrados a partir do instante em que os personagens ganham vida pela ação dos atores. Os participantes também podem levar para casa o boneco que produzir durante a oficina.

Em seguida, das 15 às 16 horas, será feita uma apresentação da peça “Bonecos, Ritmos e Músicas”. O espetáculo conta a história de Clarisvaldo Pescador, um contador de causos recém-chegado do interior e assustado com os arranha-céus e o ritmo acelerado dos habitantes da cidade grande. No decorrer do espetáculo, ele apresenta ao público seus novos amigos, personagens bem brasileiros, entre eles, o sambista Jorge Bola Sete, Ronaldo Hip Hop e Romualdo Surfista, que abordam a diversidade e celebram as diferenças culturais. O espetáculo é totalmente musical e interativo, com o público sendo convidado a imitar sons, tocar instrumentos imaginários e participar de brincadeiras e ritmos. A trilha varia de ritmos modernos até a tradicional Moda de Viola.

O Espaço de Leitura do Parque da Água Branca está localizado na rua Ministro Godói, 180, Perdizes, em São Paulo.


 Sobre Cia Bonecos Urbanos: Criada em 1998, promove a união de artistas de um núcleo que se mantém até hoje com o principal objetivo de promover o teatro de animação e suas técnicas tradicionais. O grupo cria e produz espetáculos de diferentes técnicas e assuntos, presta consultoria e ainda elabora cursos e workshops sob o tema. Além do teatro, o grupo foi indicado ao VMB da MTV pela realização e produção de videoclipe da música “Entre seus Rins”, da banda Ira!. Também confeccionou e manipulou bonecos para a Cartoon Network (EUA). A atuação dos integrantes pode ser conferida ainda nos programas "Cocoricó" (TV Cultura), "Igarapé Mágico" (TV Brasil), entre outros.

Vídeo da apresentação “Bonecos, Ritmos e Músicas”: 
4 comentários on "Oficina e Apresentação Cia. De Bonecos "
  1. acho tão legal esse tipo de espetáculo. tem que ter muita concentração para trabalhar com isso.

    ResponderExcluir
  2. Programa bem legal para divertir e estimular a criatividade
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Olha só que bacana! Sou apaixonada por oportunidades assim!

    ResponderExcluir
  4. Que massa!!! Adoramos este tipo de programação, obrigada pela dica!!!!

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature