06 de Junho - Dia Nacional do Teste do Pezinho !!!

💙
05 junho 2015

O teste é rápido e simples e já pode possui tecnologia que diminui a sensação de dor do bebê

Teste do Pezinho

Dia 06 de junho é uma das datas mais importantes para o calendário da saúde da criança, quando é celebrado o Dia Nacional do Teste do Pezinho. O objetivo é conscientizar as mães sobre a importância da realização do teste entre o 3º e 30º dia de vida. O teste detecta doenças metabólicas, genéticas e infecciosas que podem causar lesões irreversíveis no bebê, como atraso no desenvolvimento neuropsico motor. Não há contra-indicação para a realização do teste, exceto em bebês desidratados, e a recomendação é que ele seja feito ainda na maternidade.
“O teste do pezinho é simples, rápido e seguro e o profissional da saúde conta com uma tecnologia que proporciona precisão, segurança e uma incisão menos agressiva no calcanhar do bebê”, explica Lívia Sachi Gazarini, Coordenadora Científica na BD Life Sciences, Preanalytical Systems.
A lanceta BD Microtainer® QuikHeel™ é um dispositivo utilizado para puncionar o calcanhar do bebê para a realização do teste do pezinho. Proporciona maior segurança e menor sensação de dor ao bebê pois possui uma lâmina cirúrgica de aço inox extra-fina que realiza uma punção pendular. Esta tecnologia permite uma incisão menos profunda, prevenindo danos e complicações ao bebê. 
Além dos benefícios ao bebê, este dispositivo também é capaz de proteger o profissional da saúde devido a tecnologia de retração automática e permanente da lâmina, que reduz a possibilidade de um acidente e evita o reuso. Este produto cumpre a NR32, norma regulamentadora  que determina que os materiais perfurocortantes possuam dispositivos de segurança para evitar que profissionais de saúde sofram acidentes com agulhas e contaminações por material biológico.
A maioria das doenças detectadas pelo teste podem ser tratada antes mesmo que os sintomas apareçam. A detecção precoce das doenças proporciona melhores resultados dos tratamentos e maior  qualidade de vida para estas crianças. Dentre as doenças estão anemia falciforme, fibrose cística, hipotireoidismo congênito, rubéola congênita, sífilis congênita, fenilcetonúria, hiperplasia congênita de adrenal entre outras. 

Beijos Mi Gobbato !!!
11 comentários on "06 de Junho - Dia Nacional do Teste do Pezinho !!!"
  1. Parabéns pelo post, é sempre bom lembrar da importância do teste!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Importantíssimo e indispensável!! Mamães não deixem de fazer, um direito e uma obrigação de vocês!!
    Ótima postagem!! Utilidade pública!

    ResponderExcluir
  3. Amiga alerta super importante!!
    Não conhecia esse dispositivo... pq dá uma dó aqueles furos todos...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      Com certeza, apesar de ser furos para o bem, nós ficamos com muita dó né
      Bjs

      Excluir
  4. O teste do pezinho é muito importante, com ele se descobrem diversas doenças! muito bom esse incentivo e lembrete! bjo

    ResponderExcluir
  5. Teste do pezinho é super importante, bem leal esse dispositivo!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  6. Teste do pezinho saúde perfeita para seu bebê.

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature